Riverdale: final da 4ª temporada vai ao ar hoje no Brasil; O que preciso lembrar?

Riverdale 4 temporada

O final da quarta temporada de Riverdale irá ao ar pelo Warner Channel

Os fãs de Riverdale esperaram por isso e, agora, a hora chegou! 

Quando Archie, Betty, Veronica e Jughead se comprometeram a passar o último ano no ensino médio longe de mistérios, conspirações e problemas, eles não previam que isso, na realidade, seria impossível de acontecer. Com isso, a atual temporada de Riverdale foi cheia de contratempos que incluíram mortes, assassinatos, infidelidades, vídeos misteriosos, vinganças, brigas e uma série de personagens problemáticos. Agora, tudo isso chega ao fim, na tela da Warner Channel.

Hoje, 6 de maio, às 21h40, irá ao ar o último episódio da temporada – simultâneo com os Estados Unidos. E preparem-se para algumas situações que precisam ser resolvidas.

Este capítulo final, chamado Killing Mr. Honey, é primeiro na história da série em que um personagem é mencionado no título – uma alusão ao diretor da Riverdale High School. Além disso, o episódio foi dirigido por Mädchen Amick, atriz que interpreta a mãe de Betty Cooper e que estreia como diretora.

Continua após a publicidade

Sinopse

Depois de superar os conflitos em Stonewell, a trama da quarta temporada de Riverdale foi marcada por três eixos principais: a relação tensa do Sr. Honey com seus alunos, o reaparecimento de vídeos misteriosos nas portas das casas e um novo clima de romance entre Archie e Betty.

De acordo com o roteirista da série e autor do último episódio, Ted Sullivan, este final de Riverdale será marcado por um divertido cliffhanger, expondo o destino de um personagem a uma situação extrema, fato que deixará o público ansioso pela quinta temporada. Além disso, Jughead receberá uma carta da Universidade de Iowa solicitando que lhes envie uma história. Ele então decide escrever uma história distorcida sobre a vingança da sua gangue contra o Sr.Honey, arruinando assim seu último ano do ensino médio.

O que preciso lembrar?

Aqui vai um rápido recap do que aconteceu na temporada, com SPOILERS. Portanto, siga por sua conta e risco.

  • A morte de Fred Andrews: Archie recebeu a trágica notícia de que seu pai foi atropelado enquanto ajudava uma pessoa na estrada. Ninguém sabia quem era o culpado, então Archie decidiu investigar por conta própria.
  • Jughead vai para Stonewall: Com o apoio de Betty e FP Jones, Jughead decidiu aceitar o convite do Sr.Chipping para estudar no prestigiado colégio. Foi lá que conheceu Brett, Donna, o resto do grupo e se reencontrou com Moose.
  • O fim da Fazenda: Com a ajuda de Charles, Betty descobriu onde a Fazenda estava escondida. Enquanto isso, Alice estava alinhada com o FBI para acabar com a seita. Finalmente, ela atira em Edgar, fato que marcou o fim da Fazenda.
  • Archie, o vigilante mascarado de Riverdale: Com o fim da Fazenda, Archie não acreditou que isso garantiria a segurança de Riverdale. Então, junto com Monroe, ele decidiu abrir um centro comunitário para manter os jovens seguros e assumiu o papel de vigilante mascarado.
  • As fitas aparecem em todas as casas de Riverdale: Todos os vizinhos de Riverdale recebem fitas VHS na porta de suas casas com imagens da parte externa das residências por horas e horas.
  • Nana Rose revela o segredo dos trigêmeos: Quando Cheryl e Toni finalmente decidiram enterrar o corpo de Jason, pareceu que seu espírito ficou preso em uma boneca que os seguia por toda parte. Mas Nana Rose revelou a eles que se tratava de Julian.

Outros acontecimentos

  • Betty descobre que tem genes de serial killer: Betty e Kevin se juntaram ao Programa de Treinamento Júnior do FBI dirigido por Charles. Foi aí que ele descobriu que tinha os genes e entrou em pânico por não saber do que era capaz. Além disso, ele descobriu que Charles também os tem.
  • A irmã perdida de Verônica: Verônica finalmente decidiu ajudar sua mãe a sair da cadeia. O problema é que Hiram também foi libertado, graças à ajuda de Hermosa, sua filha secreta. Depois disso, o homem concorreu ao cargo de prefeito.
  • O mistério dos livros dos Irmãos Baxter: Jughead conheceu o Sr. Dupont, o autor da saga, que conhecia seu avô. Com a ajuda de Charles, ele foi capaz de encontrar Forsythe e descobriu que ele era realmente quem vendeu as histórias para o Sr. Dupont. Além disso, descobriu que Sr. Chipping é o último escritor fantasma e que buscava um novo. Jughead competiu para ganhar o título.
  • Chipping e o misterioso suicídio: Jughead e Betty começaram a investigar a morte curiosa do Sr. Chipping, que se jogou de uma janela de repente. As perguntas continuaram a surgir quando uma pista do suicídio caiu da jaqueta de Brett.
  • Betty matou Jughead?: Durante a temporada, acreditava-se que Betty poderia ser a assassina de Jughead. No entanto, foi tudo um plano mestre para descobrir a verdade sobre os desaparecimentos na Escola Stonewall. Depois de trazer os segredos à tona, Jug voltou para Riverdale High.

E ainda

  • Archie e Betty se beijam: Tudo começou quando eles tiveram que fingir que eram amantes durante a suposta morte de Jug. No entanto, a química superou a ficção e acabaram se beijando durante a preparação do The Hedwig Show. Seria o começo de um novo romance?

Preparados para essa emocionante despedida? O último episódio desta temporada de Riverdale vai ao ar nesta próxima quarta-feira, dia 6 de maio, às 21h40 na Warner Channel. Lembrando que Riverdale já está renovada para sua quinta temporada.

Continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

 

 

Tags Riverdale
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours