Riverdale: final da série deve ser o mais absurdo já visto
Riverdale foi ficando cada vez mais insana com o passar do tempo. Agora, a única saída para encerrar o programa e ficando mais louco ainda.
Com o programa ficando cada vez mais estranho com seu enredo, Riverdale está enfrentando um grande problema com sua temporada final. Embora seja o problema oposto que muitos espectadores possam pensar.
Riverdale teve um par de primeiras temporadas relativamente manso, mas as coisas rapidamente ficaram fora de controle conforme a série continuava. Deixando, então, muitos fãs se perguntando como o show poderia terminar depois de todas as reviravoltas que o enredo deu até agora. O problema de como a 7ª temporada de Riverdale, a última da série, proporcionará um final satisfatório para todos os seus personagens pode ser resolvido de uma forma curiosa: em vez de se ancorar, a série precisa ficar ainda mais estranha do que nunca.
A primeira temporada do programa começou normal o suficiente – tão normal quanto as coisas podem ser quando um grupo de adolescentes decide resolver um assassinato em uma pequena cidade. No entanto, na 6ª temporada, o programa apresentou universos alternativos (incluindo “Rivervale”), superpoderes, criptídeos e praticamente qualquer outra coisa que se possa imaginar. A última temporada terminou com Cheryl usando seus novos poderes para salvar o mundo do Cometa de Bailey, embora enviando o grupo de volta a 1955 no processo. Depois de tudo isso, a 7ª temporada de Riverdale tem a enorme tarefa de encerrar todos esses elementos selvagens.
O final de Riverdale precisa ser a temporada mais estranha até agora
O show maluco tem dobrado as tramas excêntricas cada vez mais a cada temporada. E é por isso que o final de Riverdale precisa sair com força. Nas últimas temporadas, Riverdale tornou-se conhecida por sua tendência de jogar a cautela ao vento em relação às suas tramas. Nesse ponto, o compromisso do programa com o absurdo é uma de suas características mais cativantes. Os fãs do programa passaram a gostar das reviravoltas bizarras, e seria muito difícil reconectar as histórias atuais com o tom original do programa. A melhor jogada para a 7ª temporada de Riverdale é aumentar a estranheza.
Leia também: Wandinha é uma cópia de Riverdale? Fãs estão debatendo
Com exceção de Jughead, o final da 6ª temporada de Riverdale roubou a todos as memórias de suas vidas anteriores, deixando as opções em aberto para a direção que a história pode seguir. Tendo poucos motivos para voltar aos primeiros dias da série, o programa precisará se comprometer totalmente com a estranheza que adotou nas últimas temporadas. Com a realidade alternativa oferecendo uma opção de redefinição, os personagens de Riverdale podem revisitar muitas das melhores reviravoltas da temporada passada.
Por que ser a temporada mais estranha é um desafio?
As seis temporadas anteriores elevaram a fasquia em relação ao quão loucos os escritores de Riverdale estão dispostos a ficar. De episódios musicais a Cheryl se tornando uma bruxa, não há limite para as reviravoltas do programa. Para dar uma despedida adequada ao programa, a 7ª temporada de Riverdale precisa superar todas as expectativas possíveis definidas pelas tramas anteriores. Isso não é algo simples, considerando como as coisas eram selvagens no passado.
Leia também: Riverdale, 7ª temporada: data de estreia e tudo sobre
Como Lost, a estranheza do programa e o relacionamento complexo com a realidade garantiram que Riverdale não tivesse espectadores casuais. Seus fãs passaram a esperar tramas bobas e dramas de alto risco. Assim, o programa terá que ser o mais excêntrico e bizarro possível ao concluir todas as suas histórias, se quiser satisfazer (ou até superar) as expectativas dos fãs.
A probabilidade de que o show incrivelmente imprevisível volte às raízes de um noir é pequena. E a 7ª temporada tem a oportunidade de encerrar o show com um espetáculo apropriado de loucura. Terminar a história de Riverdale em uma temporada final precisa ser feito com o equilíbrio certo de encerramento e loucura, se quiser fazer justiça ao programa. A 7ª temporada, então, tem muito trabalho pela frente, mas não há dúvidas de que os roteiristas estão preparados para enfrentar o desafio depois de tudo o que a série passou.