Riverdale: KJ Apa solta o verbo contra série antes do final
Riverdale termina na próxima quarta, 23, mas antes disso o ator KJ Apa fez desabafo e acabou detonando atitude da série.
A série adolescente Riverdale, que começou como uma adaptação live-action da Archie Comics, rapidamente se transformou em um experimento de gênero. E agora, ela está chegando ao fim.
Apesar de se basear em material de origem que contava história para todas as idades, Riverdale esteva sempre repleta de s*xo, violência, um senso de humor auto-referencial – e muitas cenas sem camisa do protagonista da série KJ Apa.
E agora, faltando apenas um episódio para o fim da série, o astro resolveu fazer um desabafo, mas acabou detonando a atração.
KJ Apa detonou cenas de Archie sem camisa em Riverdale
Em uma recente entrevista com a Vulture, o elenco refletiu sobre seus sete anos juntos, e Apa revelou que conseguir o papel de Archie aos 19 anos inadvertidamente o levou a lutar com a imagem corporal devido a filmar várias cenas sem camisa – embora em primeiro ele estava animado para mostrar seu físico magro e definido.
Leia também: Riverdale: Como concluir uma das séries mais insanas da TV?
“Já passei por muita merda com isso”, disse ele. “Isso pode mexer um pouco com a sua cabeça. No começo, eu era só um adolescente, que é o que eu era, achei legal – você quase quer a oportunidade de ficar sem camisa. Eu fiquei tipo, ‘Sim, deixe-me tirar minha camisa. Boom!'”
O ângulo “Archie está quente agora” foi um componente-chave na definição do tom de Riverdale em comparação com os quadrinhos, e conforme a série aumentava suas histórias picantes e homoerotismo piscante, o ator se viu tirando a camisa cada vez mais, exigindo que ele ficasse totalmente “tricado” o ano todo com uma rotina de exercícios “brutal”.
Ator não gostou como Riverdale explorou seu corpo
Por conta dessa exigência, Apa precisava cuidar do corpo de uma forma extrema que, segundo ele, o exigiu muito de sua saúde tanto física quanto mental.
“E então você tem que ficar consistentemente em forma incrível”, diz ele. “Isso cobra um preço. Mesmo dizendo que não me sentia confortável, tive dificuldade. Achei que as pessoas diriam: ‘Por que não? Apenas faça isso, mano.'”
A co-estrela de KJ Apa, Camila Mendes, que interpretou Veronica, acrescentou que o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, foi “sempre muito compreensivo” com os limites pessoais do elenco. E que, além disso, nenhum dos artistas se sentiu forçado ou pressionado a fazer essas cenas.
“É apenas a natureza de estar em um programa adolescente”, disse ela.
O final de Riverdale, portanto, irá ao ar na próxima quarta, 23 de agosto.