Estrela falou abertamente sobre assunto nas redes sociais
A estrela de Riverdale, Lili Reinhart, se assumiu bissexual nesta quarta-feira, 3 de junho, através de publicações em seu perfil oficial no Instagram.
Continua após as recomendações
Na sua fala, ela se disse orgulhosa por ser uma mulher bissexual. “Embora nunca a tenha anunciado publicamente antes, sou uma mulher bissexual orgulhosa”, escreveu a atriz, 23 anos. “E eu vou me juntar a este protesto hoje. Venha juntar-se.“
Ela compartilhou a declaração ao lado de uma promoção de uma manifestação LGBTQ + em apoio ao Black Lives Matter, que acontecerá no West Hollywood.
Continua após a publicidade
Reinhart terminou recentemente um namoro com seu colega de elenco, Cole Sprouse. O término foi confirmado pela Us Weekly, em uma publicação que afirma a separação no mês passado. Além disso, aqui no Brasil, noticiamos a matéria em primeira mão.
Igualmente, a atriz aproveitou a ocasião para falar sobre injustiça racial desde o assassinato de George Floyd no mês passado.
“Quero dizer que tenho vergonha do racismo que existe neste país. Somos ensinados a ver nossos policiais como prestativos e amigáveis quando aprendemos sobre “líderes” na escola primária. Nossos ‘líderes’ falharam conosco”, twittou. “Não consigo imaginar o horror de se preocupar em não ser protegido por seus ‘líderes’ por causa da cor de sua pele. Eu sei que existe um privilégio branco e nunca consegui entender completamente como é ser oprimido por causa da minha raça. Não tenho todas as palavras certas, mas estou ao seu lado. #BlackLivesMatter.”
Envolvimento do elenco da série teen nas manifestações
Sprouse, 27 anos, também participou dos protestos em todo o país. E, além disso, revelou na segunda-feira (01) que foi preso em Santa Monica.
“Então, antes que a horda voraz de sensacionalismo da mídia decida mudar de alguma forma a história sobre mim, há uma clara necessidade de falar sobre as circunstâncias: Black Lives Matter”, escreveu ele no Instagram. “Paz, tumultos, bem como saques são uma forma absolutamente legítima de protesto.”
A estrela do continuou: “Nos foi dada a opção de sair e fomos informados de que, se não recuássemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra fila de policiais bloqueando nossa rota; nesse ponto, eles começaram a nos amarrar. É preciso afirmar que, como homem branco heterossexual e figura pública, as consequências institucionais de minha detenção não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento.”.
Black Lives Matter
O movimento antirracista, #BlackLivesMatter começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo após um ex-segurança negro, George Flyod, morrer asfixiado após ter o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco. Na ocasião, ocorrida em Minneapolis, um funcionário de uma mercearia chamou a polícia após acusar Flyod de pagar as compras com uma nota falsificada de 20 dólares.
Igualmente, em vídeos, que viralizaram nas redes sociais, Flyod é visto pedindo para ser solto, e alegando que não podia respirar. O policial, no entanto, manteve seu joelho por mais de oito minutos. A frase “Eu não consigo respirar” tornou-se símbolo da resistência rapidamente.
Aproveite e continue acompanhando todas as novidades de Riverdale e do mundo das séries aqui no Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.