Riverdale: Morte de Jughead na 4ª temporada tem detalhes revelados

Jughead morte Riverdale

Quebra-cabeça está prestes a ser montado

Desde o final da terceira temporada de Riverdale, os fãs estão perdendo a cabeça com a aparente morte de Jughead Jones (Cole Sprouse). Provocados pela primeira vez com um flash do futuro, Veronica (Camila Mendes), Archie (KJ Apa) e Betty (Lili Reinhart) foram vistos cobertos de sangue, queimando suas roupas, com Jughead desaparecido de forma enigmática.

Desde então, a quarta temporada veio lançando mais informações, terminando com um grande gancho da semana passada: vimos Betty em pé sobre Jughead na floresta com uma pedra coberta de sangue, e seu namorado aparentemente morto no chão.

Além da confusão, nos deparamos com muitos momentos e pistas estranhas cercando a cena da “morte” de Jughead. Ele frequentou a Stonewall Prep, uma escola de elite que o recrutou com base em seus escritos, contratou-o para escrever uma série de livros de mistério chamadosde The Baxter Brothers e, em seguida, roubou seu trabalho. Os principais autores por trás do encobrimento? Dois de seus colegas, Bret Weston Wallis (Sean Depner) e Donna Sweett (Sarah Desjardins).

Mas conflitos a parte, o episódio desta semana, intitulado How to Get Away With Murder, finalmente reuniu todos os tópicos (bem, a maioria deles), mostrando o que aconteceu depois daquele momento crucial na floresta, com as roupas sendo queimadas. 

Continua após a publicidade

Alertamos, assim, que daremos SPOILERS do episódio.

O que aconteceu?

Archie, Betty e Veronica, logo após saírem da floresta, vão até seus responsáveis. Eles contam histórias diferentes, mas logo depois no Pops eles tentam acertar seus álibis. Eventualmente, eles alinham suas versões graças a ajuda do meio-irmão de Betty e Jughead, Charles Smith (Wyatt Nash). Eles também descobrem que Donna usou algo chamado Hálito do Diabo para drogar Betty, colocando a pedra na mão dela (nota de curiosidade: esse Hálito do Diabo, realmente existe).

Assim, todos os sinais apontam que Donna e Bret estiveram por trás de toda a ação, levando o episódio terminando com a declaração de que Betty irá destruir a aluna de Stonewall – e com razão.

Mas ao invés de entrarem no jogo de Donna, a gangue começa a procurar pelo corpo de Jughead – algo que já vimos nos flashs do futuro. E desta vez, vemos FP (Skeet Ulrich), junto de Archie, descobrindo Jughead na floresta, vestido da mesma forma da noite da festa de Stonewall, onde ele foi “assassinado”. Também vemos outra cena do futuro, com Jughead sendo identificado no necrotério, e com certeza parece que ele está completamente morto.

Já no vídeo promocional do próximo episódio, podemos ver Veronica, Betty e Archie sendo presos pelo assassinato de Jughead. Confira abaixo.

 

Pois então: Jughead está mesmo morto? A contar pela narração feita por Cole Sprouse, nosso palpite é que NÃO. Embora vejamos muito o corpo dele, não conseguimos aina ver o que de fato aconteceu quando ele supostamente levou um golpe na cabeça. Além disso, não vemos os três arrastando seu corpo para qualquer lugar.

Isso deixa em aberto a possibilidade de Veronica, Archie e Betty estarem trabalhando com Jughead para encobrir sua “morte”. Tudo isso, possivelmente, para que eles possam continuar recebendo uma vantagem sobre a equipe Stonewall. Também temos o palpite de que Charlie está envolvido nisso, já que ele parece ter um conhecimento prático de drogas estranhas que podem fazer coisas como colocar você em um estado de zumbi ou, simplesmente, fazer parecer brevemente que você está morto.

E então, qual o seu palpite? Continuem acompanhando todas as novidades de Riverdale, e do mundo das séries, aqui no Mix de Séries.

Tags Riverdale
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours