Riverdale: revelado final alternativo que não foi ao ar
Riverdale: showrunner comenta ideias iniciais para a última temporada da série. O drama adolescente chegou ao fim em seu 7º ano.
Riverdale teve seu último episódio lançado este ano. Todavia, muitos fãs não gostaram da forma como o drama adolescente terminou. Só que agora o showrunner da série, Roberto Aguirre-Sacasa, compartilhou um pouco sobre suas ideias iniciais de um final que acabou não indo ao ar.
“Originalmente, quando apresentamos a temporada, uma das ideias era que os primeiros 13 episódios se passariam nos anos 50, e então, a partir do episódio 14 ou algo assim, começaríamos a avançar no tempo. Portanto, o Episódio 14 se passaria nos anos 60, o Episódio 15 nos anos 70, e depois os anos 80, 90… até os dias atuais.“, Roberto Aguirre-Sacasa disse para o TVLine.
Mudança de planos
Mas “ficou claro“, em termos de orçamento da série, que todo esse salto no tempo “não estava dentro” das possibilidades, observou o produtor executivo.
Além disso, Riverdale já havia feito “uma trama de viagem no tempo e saltos no tempo mais elaborada” na 6ª temporada, e “os roteiristas, o elenco e a equipe, estávamos nos divertindo tanto nos anos 50… Pensamos que continuaríamos contando as histórias de amadurecimento domésticas, pessoais e românticas que contamos e depois traríamos todos de volta no final.“
Leia também: Riverdale: o motivo que fez fãs odiarem o final
Portanto, enquanto os roteiristas de Riverdale tinham “planos muito mais elaborados e ambiciosos de mover as pessoas no tempo“, no final, Aguirre-Sacasa lembra que “quando estávamos nos aproximando disso, simplesmente não parecia certo.“
Mas ai será que esse “final alternativo” teria sido melhor aceito pelos fãs? As 6 primeiras temporadas de Riverdale estão disponíveis na Netflix.