Riverdale: Roteirista indica que Jughead vai morrer na 5ª temporada

Roteirista de Riverdale está tentando confundir os fãs e, agora, teria indicado a morte de Jughead na quinta temporada? Entenda o caso.

Imagem: Divulgação.

Atração retornará para quinta temporada: mas haverá morte de protagonista?

Faltando apenas dois dias para a estreia da quinta temporada de Riverdale, o roteirista Roberto Aguirre-Sacasa resolveu brincar com os fãs. No entanto, uma brincadeira preocupante: isso porque ele teria indicado a morte de Jughead nos novos episódios.

Tudo começou com um post que ele fez no Instagram, em que ele diz, “Na próxima quarta, uma história termina e uma outra começa“, junto de uma foto do ator Cole Sprouse. Abaixo, você confere a postagem.

https://www.instagram.com/p/CKFKrsdn5fp/

PUBLICIDADE

[spacer height=”10px”]

Claro que alguns fãs, mais desesperados, atribuíram a legenda a uma possível morte de Jughead. No entanto, o personagem já passou por uma história semelhante na quarta temporada, que indicava sua morte. Mas, no fim, acabou que o personagem reapareceu vivo.

Outros, então, acreditam que a quinta temporada irá iniciar um arco que mostrará que, na verdade, Archie (KJ Apa) é que irá morrer. Mas claro que tudo não passa de especulações e, particularmente, não acreditamos ser verdade.

Outros indícios da morte

O episódio quatro é chamado de “Purgatório” e a capa dos quadrinhos dessa história é extremamente preocupante. É de Archie 1941, que foi uma minissérie lançada em 2018 e 2019.

Nela, Jughead, Betty e Veronica estão em um cemitério, sob uma grande foto fantasmagórica do soldado Archie, que aparentemente morreu. Na própria história em quadrinhos, presume-se que Archie morreu em batalha na Segunda Guerra Mundial. Então, Betty e Mary acreditaram que ele ainda estava vivo, e ele estava. Ele foi salvo por Reggie e acabou com amnésia, por isso demorou um pouco para chegar em casa.

Dessa forma, tal inspiração poderia significar que Archie entrará para o exército na quinta temporada? Veremos outra falsa morte, como a de Jughead na quarta temporada?

Imagem: Divulgação

Nova temporada

A quarta temporada de Riverdale terminou prematuramente antes do baile em um momento de angústia relacionado a quem estava deixando as fitas de vídeo assustadoras na porta das pessoas. Essas fitas, aliás, remetiam a um assassinato que só acontecera no primeiro rascunho de uma história fictícia que Jughead (Cole Sprouse) escreveu.

Enquanto isso, Betty (Lili Reinhart) e Archie (KJ Apa) tiveram uma grande conversa sobre o beijo que eles trocaram. Aguirre-Sacasa, inclusive, disse ao E! que tal beijou apenas confirmou os sentimentos de Betty por Jughead e deixaram Archie ainda mais confuso. Essa história definitivamente ainda não acabou e será explorada na quinta temporada.

O que vem por aí

O segundo episódio da quinta temporada será chamado “The Preppy Murders“, com uma história em quadrinhos que parece implicar uma separação de Varchie – apesar que quem não pudesse sentir isso vindo de um quilômetro de distância?

A tira é de uma edição de 2018 dos quadrinhos em que Veronica confronta Archie sobre ele ainda ter sentimentos por Betty. Então, ela termina com ele, se livrando de todos os presentes que ele deu a ela.

Jughead faz Archie jogar uma moeda para ajudar a determinar com qual garota ele quer ficar, e ele escolhe Betty. O título faz parecer que os antigos colegas de classe de Jughead Stonewall talvez podem estar voltando para assassinar ou serem assassinados, mas de qualquer forma pode tocar no tema que Aguirre-Sacasa estava planejando para o final da quarta temporada.

A história que Jughead estava escrevendo no que se tornou o final era sobre a gangue tentando se livrar do Diretor Honey. O primeiro esboço envolvia assassiná-lo, mas Jughead então percebeu que eles não precisavam matá-lo. Na verdade, ninguém precisava matar ninguém, e talvez todo esse grupo de crianças seja obcecado demais por assassinato.

Riverdale 5 temporada
Imagem: Divulgação.

“Enquanto escrevíamos [o episódio de Riverdale], parecia ‘Uau, poderíamos usar isso para mostrar uma espécie de espelho de diversões em comparação com o que nossos filhos normalmente fazem’”, disse Aguirre-Sacasa, em entrevista.

“Parecia uma forma de quase desconstruir isso, e o que é interessante é que o tema nos leva até o final dos próximos três episódios. Dessa forma, a ideia [de] violência como entretenimento ou as crianças se tornando insensíveis à violência e o que isso significa. É um grande tema para nós nesta temporada, o que Jughead percebe neste episódio.”

O que será que vem por aí? Estamos ansiosos. Aqui no Brasil, a estreia da quinta temporada de Riverdale acontecerá na quinta, às 21h40min, pela Warner Channel.

E então, animados com os novos episódios? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.