Riverdale: salto no tempo da 5ª temporada será maior e choca fãs

Riverdale 5 temporada salto no tempo
Imagem: Divulgação.

Drama adolescente vai avançar muito… muuuito no tempo

Os fãs de Riverdale não vêem a hora de assistirem aos novos episódios da série. Isso porque, devido a pandemia, a quarta temporada precisou ser interrompida, deixando alguns episódios sem filmar. Dentre eles, está o tão esperando episódio de formatura dos personagens. No entanto, desde que a quinta temporada foi confirmada, os produtores também jogaram uma bomba para os fãs, que muitos ainda estão tentando processar: a de que a série sofrerá um salto no tempo.

Continua após publicidade

E quando alguns especulavam que o salto seria de aproximadamente quatro anos – algo que a série One Tree Hill fez, pulando o período da faculdade – os fãs acabaram se chocando ao descobrirem, exatamente, o quão Riverdale avançará no tempo.

Continua após a publicidade

Vocês podem não acreditar, mas Riverdale terá um salto de SETE ANOS, durante a quinta temporada. Isso mesmo. Sete anos. E a informação não foi confirmada por qualquer fonte. Quem confirmou foi a atriz Lili Reinhart, que esteve virtualmente no programa de Jimmy Fallon, discutindo as novidades da série, a retomada da produção, e o tão aguardado pulo no tempo.

Continua após publicidade

“Na quinta temporada, estaremos realmente dando um salto temporal de sete anos para o futuro. Então, não seremos mais adolescentes… Estou empolgada com isso. Estou muito empolgada com isso. Acho que será bom interpretar uma adulta. Mas também agradeço muito que Roberto, nosso showrunner, tenha dito, ‘Sim, vamos, tipo, reformular’. Não ficaremos apenas presos no colégio por sete temporadas.”

Reformulação

Enquanto Riverdale começou como um mistério de assassinato relativamente fundamentado em uma pequena cidade, a série continuou a elevar suas estacas e histórias drasticamente a cada temporada, com arcos que vão desde guerras de gangues e cultos, à investigações federais secretas, redes de drogas, clubes de luta em prisões, vigilantes e assassinos em série. Claro, só para citar alguns.

Esta escalada, muitas vezes absurda, foi sempre celebrada e criticada. Com isso, o salto no tempo de sete anos poderia dar à série uma chance de reiniciar com algumas tramas mais fundamentadas. Ainda assim, neste ponto, parece igualmente provável que empurrar o elenco para a idade adulta apenas abrirá mais oportunidades para um fluxo contínuo de dramas bizarros – mas cheio de estilo.

Continua após publicidade

O salto também abre portas para mudanças significativas nas várias tramas de relacionamento da série. Aliás, esse têm sido um ponto criticado pelos fãs, que segundo eles tiram o foco desde o início na trama de Riverdale. Um drama estava se formando mais uma vez entre Betty e Archie quando a 4ª temporada foi abruptamente interrompida, enquanto Jughead ainda perseguia sua carreira de escritor.

Como a série tem o nome da cidade onde eles nasceram, presume-se que a quinta temporada verá os personagens principais voltando para casa. Isso, depois de um tempo fora. Mas se eles vão voltar juntos ou sozinhos, isso teremos de descobrir.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O retorno da série

A produção de Riverdale foi adiada em março devido a preocupações com o COVID-19. Em junho, um conjunto de diretrizes que os programas e filmes teriam que seguir para retomar as filmagens em Vancouver, onde a série é filmada, foi publicado.

A declaração dizia: “Os empregadores devem desenvolver um plano de segurança COVID-19 que descreva as políticas, diretrizes e procedimentos que eles adotaram para reduzir o risco de transmissão do COVID-19. Este plano segue as seis etapas descritas no COVID-19 e retornando à operação segura. Os empregadores devem envolver trabalhadores da linha de frente, comitês conjuntos de saúde e segurança e supervisores na identificação de protocolos para seu local de trabalho. Você não precisa de um plano formal para começar operação, mas espera-se desenvolvê-la, protegendo a segurança de seus trabalhadores.”.

De qualquer forma, mesmo com a liberação, não é esperado que as gravações retornem por agora – afinal, a CW confirmou que a quinta temporada estreará somente no começo de 2021.

E você, o que achou da novidade? Deixe nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitterFacebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.