Riverdale tem final da 5ª temporada que desperta curiosidades

Final de temporada agitou e preparou terreno para sexto ano.

Imagem: Divulgação.

Ainda que não tenha sido fácil chegar até aqui, finaliza-se o quinto ano de Riverdale. Uma temporada que ousou em diversos momentos e entregou grandes catástrofes em tantos outros.

Continua após publicidade

Sou um grande amante de séries musicais e não posso negar, todavia, às vezes a série exagera um pouco. Digo isso exatamente pelo décimo oitavo episódio. Mesmo que seja plausível todo o luto de Alice Cooper com a morte de Polly, a forma que isso foi abordado beirou ao desespero. Acho que a personagem de Polly nunca teve tanto destaque na série quanto nesse episódio de seu funeral.

Continua após a publicidade

Enfim, não tenho nem muito o que falar destes quarenta e poucos minutos de música. Por outro lado, o episódio começou a preparar terreno para boas escolhas, ao meu ver. Dentre elas, podemos destacar o rompimento de Archie e Veronica e a união de Toni e Fangs. Não sei bem onde se dará o futuro de Kevin no próximo ano, contudo, já não vejo química entre ele e Fangs há um bom tempo. Cheryl está passando por outras sintonias no momento e não voltará com Toni tão cedo. Portanto, essa natural evolução dos dois trouxe mais leveza ao casal.

Continua após publicidade

Finalmente nos despedimos de um bom vilão

Já não aguentava mais Hiram Lodge como antagonista por cinco anos e acredito que você também não. O último episódio trouxe sua despedida oficial da série. Sinceramente, acreditei que iriam matá-lo, mas o exílio foi uma forma menos desumana de lidar com a situação.

Leia também: Ator deixou Riverdale no final da temporada

O maior problema foi que, assim como os grandes vilões, ele ainda tinha uma carta na manga. A explosão que vimos no quarto de Archie provavelmente não deixará feridos graves. Contudo, será mais um empecilho na reconstrução de Riverdale. Isso se não tiver acontecido outras explosões por aí e que não foram mostradas.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Riverdale criando boas esperanças com o episódio final

Quem já acompanha as reviews por aqui há um tempo sabe bem que o sobrenatural na série me incomoda e muito. Todavia, eu estou extremamente ansioso para a abordagem da próxima temporada. Digo isso pois eles finalmente vão abraçar a existência da magia e do misticismo, em vez de colocarem uma explicação pouco plausível para os eventos misteriosos da cidade.

Para quem ainda não viu ou não acompanhou, essa semana tivemos a confirmação do crossover com O Mundo Sombrio de Sabrina. O melhor de tudo é que colocarão Cheryl nos holofotes como ela tanto merece.

Além do sobrenatural que está chegando por aí, tivemos também algumas escolhas interessantes no fim desta temporada. Depois da saída de F.P da série, Alice se isolou muito para as aventuras amorosas. Acredito que Frank será uma grande aposta para se unir a ela no próximo ano.

Como dito acima, Fangs e Toni também formaram uma belíssima interação. O que dizer de Archie e Betty e Veronica e Reggie? Sinceramente, acho que foi muito bem calculado. São casais que possuem interesses em comum, alguns deles até mesmo fora das telas. Acho que se a série parar de jogar a dança das cadeiras com o coração dos personagens, temos potencial para um ano focado no drama que deve ser entregue.

Já terminamos com novidades!

Isso mesmo, meus amigos, o retorno de Riverdale para a sexta temporada já tem data marcada. Com a promo revelada nesta semana, sabemos que cinco episódios chegarão para nós a partir de 16 de novembro deste ano. Então, nos vemos em breve com mais reviews. Um abraço e até lá!

Notas: 2/5 (5×18) e 4/5 (5×19)

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.