Riverdale terá tragédia com protagonista após salto no tempo

Riverdale criador confirma tragédia

Mais uma morte para a série?

O episódio desta semana de Riverdale levou a série onde ela nunca foi antes: para o futuro! Isso mesmo. Depois que a gangue se formou no ensino médio, todos seguiram caminhos diferentes. Então, sete anos depois, a série mostrou os personagens se reunindo na cidade onde tudo começou.

Continua após publicidade

Mas de acordo com o showrunner da série, o feliz reencontro pode não durar muito tempo.

Continua após a publicidade

De volta para o futuro

O novo episódio deu aos fãs de Riverdale uma prévia do Core Four vivendo suas novas vidas; Archie está no exército, Betty é estagiária do FBI, Veronica é do Upper East Sider e Jughead é um escritor esforçado.

Continua após publicidade

Mas durante a história de Betty, foi revelado que há um novo serial killer à solta e Betty chegou perto demais. Logo, o criador Roberto Aguirre-Sacasa disse ao TV Guide que este serial killer é diferente das versões anteriores da série. E que, além disso, no episódio seguinte, algo potencialmente trágico acontecerá com um personagem importante. E que os fãs conhecem desde a primeira temporada.

Novo mistério

Aguirre-Sacasa explicou: “A princípio, talvez não seja um dos parentes de Betty. Eu direi que no próximo episódio a ameaça desse serial killer se torna muito pessoal para um de nossos personagens. E tudo isso quando algo potencialmente realmente trágico acontece a um membro do elenco que conhecemos desde a primeira temporada.”

Continua após publicidade

“É um pouco mais trágico. E um pouco menos sensacional do que The Black Hood. Mas muito assustador, e muito perturbador. Além disso, ligado ao fato de que Riverdale é uma cidade fantasma. É um tipo diferente de história de assassino em série. Da mesma forma, Betty agora é uma agente não oficial do FBI, então isso é um pouco diferente do que durante a saga The Black Hood.” completou.

Imagem: Divulgação.

O que vai acontecer

O episódio em questão, na verdade, seria originalmente a estreia da quinta temporada. Mas então a produção foi adiada e fez com que os três episódios finais da 4ª temporada se tornassem os três primeiros da 5ª temporada.

Ainda assim, deu tudo certo.

Em qualquer caso, “Purgatorio” revelou que Betty descobriu a localização do novo serial killer, apelidado de assassino do saco de lixo. E em vez de esperar e pedir reforços, ela entrou sozinha, apenas para encontrar a vítima já morta antes dela ser feito refém. Betty foi mantida em cativeiro por duas semanas e, embora ela diga que está bem agora, seus pesadelos são diferentes.

O episódio então terminou com um novo personagem (que os fãs só conhecem há alguns segundos) deixando a cidade pedindo carona, e a narração de Jughead alertou os espectadores de que ela nunca chegou aonde estava indo.

Embora não se saiba muito sobre quem é esse assassino ou quais são seus motivos, já parece que ele poderia ser muito pior do que os assassinos em série anteriores que a gangue encontrou. E isso inclui O Capuz Negro, também conhecido como pai de Betty, o Rei Gárgula, e até mesmo Charles Smith, meio-irmão de Betty e Jughead.

A gangue pode ter voltado para uma cidade diferente após a formatura, agora que Riverdale é controlada por Hiram Lodge. Mas parece que ainda é um ímã para mistério e assassinato.

No entanto quem vai sofrer esse destino trágico? Enquanto Roberto Aguirre-Sacasa não disse, poderia ser F.P. Jones, considerando que Skeet Ulrich deixou oficialmente a série? O salto no tempo certamente manterá todos assistindo Riverdale grudados no sofá todas as quartas, às 21h40 pela Warner Channel.

E você, o que acha que vai acontecer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.