Robert Foster, de Breaking Bad, morre um dia após lançamento do filme El Camino

Ator de Breaking Bad e El Camino, Robert Foster morreu nesta sexta após perder uma batalha contra o câncer. O ator tinha 78 anos.

Ator Robert Foster morreu aos 78 anos

O indicado ao Oscar Robert Foster, lembrado pelo filme Jackie Brown, de 1997, morreu aos 78 anos nesta madrugada de sexta para sábado. O ator, conhecido por sua participação em Breaking Bad, havia acabado de reprisar seu papel no recente El Camino, lançado também nesta sexta (11). O ator faleceu após uma batalha contra o câncer no cérebro (via TVLine).

Depois de iniciar sua carreira com papéis em filmes como Reflections in a Golden Eye (ao lado de Elizabeth Taylor e Marlon Brando) e Medium Cool, Forster encabeçou elencos de diversas séries de TV de curta duração, como Banyon, da NBC, e Nakia, da ABC.

Após uma série de episódios pontuais em programas como Police Story, Magnum, P.I. e Walker, Texas Ranger, Forster conseguiu o papel do fiador Max Cherry em Jackie Brown, de Quentin Tarantino, pelo qual recebeu indicação o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

PUBLICIDADE

Trajetória

Anos depois, Forster tocou pop com Karen Sisco, de Carla Gugino, na série de curta duração da ABC baseada no personagem Elmore Leonard. Ele passou a participar de séries como Heroes, Alcatraz, Divorce e o renascimento de Twin Peaks (onde atuou como substituto do xerife Harry Truman de Michael Ontkean, interpretando seu irmão xerife Frank Truman).

Sua aparição mais recente na TV foi em outubro de 2018, em um episódio de Last Man Standing, onde ele reprisou seu papel como o falecido pai de Mike Baxter, Bud.

Em Breaking Bad, Forster desempenhou o papel enigmático de Ed, também conhecido como The Disappearer, o qual ele reprisou em El Camino: A Breaking Bad Movie, lançado ontem (11) na Netflix.

Ele ainda tem uma participação na futura série que será lançada pelo Apple TV+, Amazing Stories.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas. Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.