Robert Foster, de Breaking Bad, morre um dia após lançamento do filme El Camino

Ator Robert Foster morreu aos 78 anos

O indicado ao Oscar Robert Foster, lembrado pelo filme Jackie Brown, de 1997, morreu aos 78 anos nesta madrugada de sexta para sábado. O ator, conhecido por sua participação em Breaking Bad, havia acabado de reprisar seu papel no recente El Camino, lançado também nesta sexta (11). O ator faleceu após uma batalha contra o câncer no cérebro (via TVLine).

Continua após a publicidade

Depois de iniciar sua carreira com papéis em filmes como Reflections in a Golden Eye (ao lado de Elizabeth Taylor e Marlon Brando) e Medium Cool, Forster encabeçou elencos de diversas séries de TV de curta duração, como Banyon, da NBC, e Nakia, da ABC.

Após uma série de episódios pontuais em programas como Police Story, Magnum, P.I. e Walker, Texas Ranger, Forster conseguiu o papel do fiador Max Cherry em Jackie Brown, de Quentin Tarantino, pelo qual recebeu indicação o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Trajetória

Anos depois, Forster tocou pop com Karen Sisco, de Carla Gugino, na série de curta duração da ABC baseada no personagem Elmore Leonard. Ele passou a participar de séries como Heroes, Alcatraz, Divorce e o renascimento de Twin Peaks (onde atuou como substituto do xerife Harry Truman de Michael Ontkean, interpretando seu irmão xerife Frank Truman).

Sua aparição mais recente na TV foi em outubro de 2018, em um episódio de Last Man Standing, onde ele reprisou seu papel como o falecido pai de Mike Baxter, Bud.

Em Breaking Bad, Forster desempenhou o papel enigmático de Ed, também conhecido como The Disappearer, o qual ele reprisou em El Camino: A Breaking Bad Movie, lançado ontem (11) na Netflix.

Ele ainda tem uma participação na futura série que será lançada pelo Apple TV+, Amazing Stories.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas. Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours