Rock in Rio 2019 abraça público Nerd com atrações e espaços exclusivos

Edição 2019 do Festival de Música quer reunir todas as tribos

Quem disse que o público geek não pode ir a um festival de música, certamente, não vivenciou as experiências do Rock in Rio em 2019. Neste ano, o festival abraçou – ainda mais – o público nerd, criando espaços exclusivos dedicados a esse nicho, incentivando a presença deste nicho em um dos maiores eventos do mundo.

Todos que passaram – e que ainda vão passar – durante a edição 2019 encontrará muito além de shows, e vivenciará momentos que ficarão na memória de muitos nerds. Repetindo a dose da edição 2017, a Game XP encontra-se presente no festival deste ano. Mais tímida, claro, uma vez que a própria Game XP virou um evento separado. Mas nem por isso as ativações da marca deixaram de aparecer no Rock in Rio.

Dentro e fora da arena, o público conferiu ativações de nomes populares no mundo dos games como Fortinite, Crash Royale, PES, entre outros. Todos, de alguma forma, possuíam ativações do lado externo, para quem queria curtir a paisagem do festival e, mesmo assim, participar das interações.

Já dentro da arena da Game XP, diversos gerações se encontraram. Para os mais novos, jogos tecnológicos envolvendo realidade virtual, e os mais diversos efeitos especiais, chamaram atenção. Até mesmo um telão, exibindo competições de Mario Kart – claro, em uma versão bem mais atualizada – criou filas para o público do evento. Mas a espera valia a pena, uma vez que a diversão era certa.

Continua após a publicidade

Competições de Mario Kart chamaram atenção do público que passou no evento. Imagem: Rock in Rio/Divulgação.

Garotada se divertindo em partida de Call of Duty na Game Play Arena. Imagem: Rock in Rio/Divulgação.

Já os mais grandinhos se empolgaram com a presença de arcades e máquinas de Pinball, que fizeram bastante sucesso na edição solo da Game XP em 2019. Sem dúvidas, foi um dos espaços mais visitados!

Máquinas de Pinball originais compuseram cenário da Oi Game Play Arena. Imagem: Rock in Rio/Divulgação.

Geração anos 1980 matou as saudades dos famosos arcades no Festival. Imagem: Rock in Rio/Divulgação.

Diversificação de conteúdo

A presença da Game XP no Rock in Rio é, certamente, a prova de que o festival está pronto para a diversificação. Além disso, pronto para abraçar um público que por vezes é deixado de lado. Esse espaço foi fundamental para a presença de Cosplays no evento, que abrilhantaram ainda mais o espaço do evento. Em frente a Oi Game Play Arena, diversos presentes que estavam caracterizados de personagens populares se tornaram peças de fotos e selfies de muitos no local.

Público abraçou Cosplays para selfies e imagens. Imagem: Rock in Rio/Divulgação.

Cosplay do Superman interage com fã durante o festival. Imagem: Rock in Rio/Divulgação.

Cinema e séries também estiveram presentes no festival

Além do mundo dos games, outro nicho que encontrou seu lugar no Festival de Música foram os amantes do cinema e das séries. Em diversas ativações, muitas atrações de filmes e TV, as quais o público é apaixonado, estavam presentes.

Dentro da própria Oi Game Play Arena, um stand dedicado ao novo filme do Exterminador do Futuro chamou atenção do fãs. Além disso, lá era possível tirar uma foto com uma réplica original do T-800 usado no filme.

Fãs tiram foto com T-800 presente no Rock in Rio 2019. Imagem: Rock in Rio/Divulgação.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes.

Do lado de fora, uma ativação de Star Wars – Ascensão Skywalker deu uma fila gigantesca. Tudo isso para tirar foto com o Darth Vader em frente a um letreiro oficial do filme, patrocinado pela Disney Studios no evento.

Letreiro de Star Wars na área externa do evento. Imagem: Mix de Séries/Divulgação.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes.

E ainda havia stands patrocinados por marcas conhecidas do público como SKY e Globoplay, que trouxerem títulos consagrados do público para ativações. Na primeira, filmes disponíveis no catálogo on demand da operadora, como MIB e Godzilla. Já na plataforma de streaming da Globo, as séries de sucesso do catálogo compuseram os brindes das ativações do stand, incluindo meias, bottons, copos, entre outros.

Cenários de filmes do SKY Play viraram fundos para fotos no Festival. Imagem: Mix de Séries/Divulgação.

Cenários de filmes do SKY Play viraram fundos para fotos no Festival de Música. Imagem: Mix de Séries/Divulgação.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes.

Stand do Globoplay possui dois andares de ativações no Rock in Rio. Imagem: Mix de Séries/Divulgação.

Já deu para perceber que não faltam atrações para o nicho geek no Rock in Rio, não é mesmo? O Festival de Música continua suas atividades nesta semana, de 03 a 06 de outubro, quando receberá no line-up artistas consagrados como Iron Maiden, Pink, Muse e Imagine Dragons.

O Mix de Séries retornará ao festival nesta semana e, em nosso perfil no Instagram, você pode conferir as stories nos destaques do nosso perfil. Não deixem de acompanhar nossa cobertura!

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours