Rock in Rio 2019: relembre 7 atrações que foram trilhas sonoras de séries

Rock in Rio 2019 começa sua maratona de shows

O Rock in Rio 2019 começa oficialmente hoje e o público já está completamente animado pelos próximos dias que virão. Serão 7 dias de shows, com os mais diversos gêneros e estilos de músicas que unem o mundo.

Continua após as recomendações

A música é algo tão importante que, certamente, está interligada ao universo das séries. Afinal, sem uma boa trilha sonora, uma série não seria nada. Para nos aquecermos, uma vez que o Mix de Séries estará presente na edição deste ano, separamos 7 artistas que já embalaram diversas trilhas sonoras de séries de TV. Você se lembra delas?

Confira…

Continua após a publicidade

P!nk
Data do show: 05/10, Palco Mundo

A cantora P!nk é uma artista com múltiplas facetas, conseguindo se reinventar a cada novo single mas mantendo uma essência reconhecida pelos fãs. Nas séries de TV, ela esteve presente em diversas trilhas sonoras, incluindo One Tree Hill (“Funhouse”), Friday Night Lights (“U + Ur Hand”), The Hills (“Sober”), entre outras… Mas uma música que sempre está em trilhas de séries é Get the Party Started, que já embalou diversas cenas no mundo da TV. A canção é animada e reflete muito bem o espírito musical de Pink. Séries como Succession, The Mindy Project, Black-ish, Gilmore GIrls, ER e Lucifer, entre outras, já usaram a canção em sua trilha sonora.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. 

Foo Fighters
Data do show: 28/09, Palco Mundo

A banda norte-americana tem uma longa estrada – eles se formaram em 1994 e, logo, uma extensa bagagem de trilha sonora para séries. Entre algumas figurinhas conhecidas, a canção “All My Life“, que foi trilha de Smallville, e “Everlong” que embalou cenas em Roswell. Já a canção “Home” é uma das mais belas trilhas do Foo Fighters que embalou cenas emocionantes em One Tree Hill, MacGyver, Private Practice, ER, Brothers and Sisters, entre outras. Mas a música que selecionamos é “Learn to Fly”, que fez parte da trilha de muitas séries, incluindo Cold Case, Scrubs, Roswell, The West Wing, e mais… 

 

Bon Jovi
Data do show: 29/09, Palco Mundo

A clássica banda Bon Jovi é figurinha carimbada nas trilhas sonoras de séries. Canções como “Always” e “It’s My Life” embalaram trilhas sonoras de How I Met Your Mother, Glee, Young Sheldon, Scream Queens, entre outras. Mas uma das canções do Bon Jovi mais tocada nas séries é a conhecida Livin’On a Prayer. A música já tocou em cenas de Jane the Virgin, The Goldbergs, Cold Case, Everybody Hates Chris, Gilmore Girls, Supergirl, Young Sheldon e mais… 

 

Imagine Dragons
Data do show: 06/10, Palco Mundo

Uma das bandas mais queridas da nova geração, Imagine Dragons, promete agitar o último dia do Rock in Rio. Suas canções são utilizadas em diversas trilhas sonoras de séries, como a mais recente “Believer” (Timeless, Sneaky Pete, Riverdale), “Dream” (The Vampire Diaries, Suits), “It’s Time” (90210, Gossip Girl), “On top of the World” (que foi tema de abertura de Partners) entre outras. Mas sem dúvidas, a mais tocada é “Radioactive”, que já embalou cenas dos mais variados gêneros: Arrow, CSI, The 100, The Vampire Diaries, Hawaii Five-0, True Blood

 

Drake
Data do show: 27/09, Palco Mundo

Drake é um artista que domina o novo cenário musical, mas em pouco tempo de “estouro” ele já embalou algumas trilhas sonoras de séries. Músicas como “The Catch Up” (Empire), “All Me” (American Horror Story) e “Doing It Wrong” (grown-ish) estouraram nas paradas e nas séries. Mas uma de suas mais conhecidas, Hotline Bling, embalou cenas de Undressed, Power, American Horror Story, entre outras.

 

Muse
Data do show: 06/10, Palco Mundo

A banda Muse também já é uma velha conhecida do público. Com canções como “Dead Inside”, “Feeling Good”, “Follow Me”, “Madness” e “Starlight” embalou as trilhas de Smallville, Jericho, CSI, Criminal Minds, entre outras.

 

Whitesnake
Data do show: 28/09, Palco Sunset

Whitesnake relembra a vibe setentista e oitentista que deixou saudades em muita gente e, sem dúvidas, embalou as trilhas sonoras de The Goldbergs, Training Day, No Tomorrow, Forever, Californication, The OC, Pose entre outras séries, ao emprestar canções como “Here I Go Again”, “Is This Love”, “Slide It In”

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours