Rock in Rio 2022 terá espetáculo musical, “Uirapuru”

Espetáculo musical criado por Roberto Medina em parceria com Zé Ricardo terá direção artística de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Rock in Rio 2022
Continua após publicidade

Nem só de shows se vive o Rock in Rio. E o espectador que passar pelos 7 dias de evento terá a oportunidade de vivenciar um espetáculo a nível da Broadway.

Continua após publicidade

Um novo projeto tomará conta de uma das arenas olímpicas, na Cidade do Rock, durante o Rock in Rio 2022. E trata-se do espaço ocupado pelo musical argentino “Fuerza Bruta” na edição passada. Tal espaço, portanto, dará lugar agora a uma produção inédita bem como totalmente concebida e produzida pelo time criativo do Rock in Rio. Ou seja, um “Originals Rock in Rio”.

Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o Rock in Rio dá vida ao espetáculo Uirapuru. Este, um musical de 25 minutos que tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Sobre o espetáculo Uirapuru no Rock in Rio

Em o “Uirapuru”, o público pode aguardar muita tecnologia e sonoplastia similar aos musicais da Broadway para abraçar a mágica lenda de um pássaro. Conta a fábula que quem ouve seu canto, ao fazer um pedido, tem o desejo realizado. Uma história que fala de amor e de felicidade a partir de um jovem guerreiro que se apaixona pela filha de um cacique.

Leia também: Tudo sobre o Rock in Rio

Mas, como se trata de um amor proibido, eles não podem se casar. Então, ele se transforma em um pássaro para que possa cantar e acompanhar os passos de sua amada. Um conto que leva e inspira o bem por onde passa e, além disso, que conversa diretamente com a trajetória do pilar “Por um Mundo Melhor” do festival.

Continua após publicidade
Rock in Rio 2022
Imagem: Divulgação.

Produção de alto nível na Cidade do Rock

Para a construção deste espetáculo, Roberto Medina não economizou na produção. Portanto, a peça terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora.

Continua após publicidade

Para Medina, o Uirapuru chega para quebrar os paradigmas. E, da mesma forma, reforça que o Rock in Rio não é apenas música, mas também leva experiências variadas para o público.

Continua após publicidade

“Há muitos anos não oferecemos apenas shows de música. Vamos muito além, com as experiências que as pessoas buscam viver. Os shows estão ali, a música está ali, mas oferecemos mais. E o Uirapuru é uma prova disso. Quem passar por este espetáculo será impactado pelo que esperamos para o futuro. Uma conversa de amor, feita de pessoas para pessoas e que exala felicidade. Isso é o Rock in Rio, afirma Medina, lembrando que cada um poderá neste espetáculo mentalizar seus desejos: “eles se realizarão!!”, garante.

Continua após publicidade

Para dar vida a este musical, o diretor Zé Ricardo compôs uma trilha sonora especial. A “Sou Uirapuru” foi gravada pela orquestra de Heliópolis, de São Paulo, e contou com nada menos que 70 músicos regidos pelo maestro Edilson Ventureli.

Continua após publicidade

Rock in Rio Originals já apresenta storytelling para o público

Um filme com versões de 3 e 1 minuto, contará o início de toda a criação do espetáculo Uirapuru. A partir de croquis, a animação do pássaro Uirapuru e uma conversa intimista com Roberto Medina, Zé Ricardo, Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo vai sendo desvendado.

A orquestra de Heliópolis finaliza este material com um total de 70 músicos dando vida aquela que será a música tema do musical e que dá vida ao sobrevoo do Uirapuru.

A produção, dessa forma, é uma forma de convocar o público a já pensar em seus desejos para fazê-lo dentro da arena, na Cidade do Rock. E, portanto, terá exibição nas redes do Rock in Rio e também em canais de TV fechada, antes e durante o evento.

Rock in Rio 2022, acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, terá atrações como Coldplay, Justin Bieber, Demi Lovato, Dua Lipa entre outros.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.