Rock in Rio 2024 | Como será a Babilônia Feira Hype?

A Babilonia Feira Hype é uma das grandes novidades para o Rock in Rio 2024. Conheça os detalhes da feira no festival.

Rock in Rio 2024
Imagem: Divulgação.

No ano em que comemora 40 anos, o Rock in Rio celebra uma parceria única, enraizada na alma do Rio de Janeiro, ao se unir com a renomada Babilônia Feira Hype e proporcionar mais uma experiência única aos fãs. Juntos, esses dois eventos de entretenimento que o carioca ama frequentar, levarão para dentro do maior festival de música e entretenimento do mundo um espaço inédito na Cidade do Rock, com uma experiência que une moda, arte e design, elementos tão característicos da vibrante e pulsante cultura da cidade.

Por lá, o público poderá relaxar e aproveitar esta oportunidade única de adquirir produtos diversos da feira mais carioca do Brasil, com toda a chancela e curadoria da Babilônia Feira Hype. Com cerca de 100 marcas participantes, este novo local estará localizado próximo à Rota 85, promovendo o empreendedorismo e impulsionando a economia criativa local ao longo dos sete dias do evento. 

Mais detalhes da Feira Hype no Rock in Rio 2024

Tanto o festival, quanto a Feira Hype, possuem uma forte identidade com o Rio de Janeiro e os cariocas. Criada em 1996, a Babilônia Feira Hype reúne produtores de marcas recém-criadas, emergentes ou até mesmo já famosas em um espaço único para apresentar seus produtos, revelando também novas linhas, promovendo a diversidade e a inovação, impulsionando a economia local e reconhecendo o potencial criativo do carioca. Considerados patrimônios cultural imaterial da cidade, a Babilônia Feira Hype e o Rock in Rio compartilham do compromisso de enaltecer a cultura e a diversidade do Rio de Janeiro.  

PUBLICIDADE

Responsável por revelar grandes marcas de vários setores do varejo brasileiro, na Cidade do Rock o espaço dedicado à Babilônia Feira Hype contará com cerca de 100 stands com produtos para todos os gostos. Ao trazer a marca para dentro do megaevento, o Rock in Rio reforça mais uma vez sua conexão profunda com o Rio de Janeiro. “Estamos muito felizes com essa parceria, que vai deixar a atmosfera da Cidade do Rock ainda mais mágica. A Babilônia Feira Hype é um ícone da nossa cidade, já é uma tradição.

Assim como o Rock in Rio, ela possui em seu DNA uma identidade carioca única. Uma combinação perfeita!” comemora Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. “Juntos, vamos virar os holofotes para os novos talentos da moda, arte e design, que vão expor seus produtos neste novo e amplo espaço no festival”. 

A Babilônia Feira Hype foi pioneira no segmento trazendo inovação para a cidade e olhando para os novos agentes criativos. Seguimos ao longo de quase três décadas nessa missão de ser uma vitrine para o pequeno produtor e fomentar a economia criativa do Rio de Janeiro, sempre oferecendo para o público, formado por cariocas e turistas, uma experiência alto astral e acolhedora em nossas edições mensais. Para nós é uma honra participar da edição de 40 anos do Rock in Rio e somar com o evento. Vamos reforçar a força criativa e empreendedora que marca as nossas trajetórias”, afirma Robert Guimarães e Fernando Molinari, sócios fundadores e diretores da Babilônia Feira Hype. 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.