Rookie Blue – 6×11 – 74 Epiphanies [Season Finale]

rookie-beautiful-finale
Imagem: Arquivo Pessoal/Caroline Marques

 

Continua após publicidade

Quem escreveu esse episódio estava extremamente zen. E eu super nervosa fui assistir esperando mil catástrofes! Roendo as unhas, ao invés de estar comendo pipoca, vi o episódio mais lindo, redondinho, happy e fofo que Rookie Blue já apresentou. Esqueçam as season finale tristes. Foi felicidade para mais de metro.

Continua após a publicidade

Mesmo todos muito preocupados com as transferências, mudanças e com o casamento, surgiram dois casos bizarros para confundir a trama. E Jarvis colocou a madrinha Traci para trabalhar. A mulher que estava cozinhando, usou um martelo para separar o frango congelado e quando foi voltar com o martelo para o porão, caiu e morreu porque bateu no martelo. Ninguém via isso como certo, Gail, Traci, Frankie e Chloe, correndo contra o tempo para chegar no casamento e esse caso implorando para ser do tipo “marido mata esposa com uma martelada” – o que me lembrou de Fargo, então é possível. Mas era a opção dois, “mulher desastrada morre ao cair sobre martelo!”. Pior que morrer atropelado por um Fusca. Chloe ficou só fazendo um slidshow para o casamento e sem prestar atenção em nada lembrou do frango Piri-Piri e resolveu o caso! Menina brilhante.

Continua após publicidade

Andy, coitada gente. Eu tive que rir da situação em que ela se meteu, porque seria engraçado se não fosse extremamente trágico. Sua carona para a igreja simplesmente iria atrasar uma eternidade e ela resolve ir com o carro do Sam para a igreja. De bota, vestido branco, jaqueta e óculos de sol. Uma rebelde sem causa! Depois de tentar usar um mapa (sim, de papel) para chegar a igreja, ela dá carona para uma maluca, que parece coitada, com o nome de Starr, mas que na verdade esfaqueou um motorista gente boa e o deixou para morrer na beira da estrada. Quando a noiva sem pressa, volta para conferir o suposto agressor de sua carona, a menina FOGE com o carro do Sam e deixa ela lá, sem a chave do carro do esfaqueado, sem celular (com bateria), prestes a se casar.

Andy consegue ligar para o Duncan com o último respiro do celular mas ele demorou entender que ela precisava de ajuda. Mas foi em sua humilde viatura atrás dela, onde o GPS do carro do Sam mostrou as últimas localizações, porque então ela estava usando um mapa de papel? Deixem pra lá. Amém! Duncan deu uma dentro. Salvaram o esfaqueado, o casamento e o dia. Mas Duncan falou que seria transferido, imaginei que o foco dele no caso da bomba era uma despedida.

Continua após publicidade

Jay Swarek, papai do Sam, resolveu surgir para deixá-lo mais nervoso. Que pai mais trapalhão. Indo sem convite ainda, com um presente roubado. Nick querido, parece que vai embora, junto da Juliet dele. Mas fez uma despedida e tanto costurando o vestido da noiva Andy atrapalhada, abraço gostoso e bye bye. Chris e Dov só tinham que levar as flores, mas levaram também o pai do Sam, sem saber no quesito “penetra”. Celery voltou, e literalmente defumou o casamento contra energias negativas, não deu certo, pois até Andy chegar teve um funeral na igreja do casamento. Sam estava muito tenso, não sei se pelo pai ou pela possibilidade de Andy fugir dele mais uma vez, dessa vez com ele no altar.

Andy casou com Sam, com o vestido que era branco, meio bege agora, com uma mão leve de sangue! Deixa eu repetir, para os fãs de McSwarek: Ele casaram pessoal! Chloe levou o buquê e o Dov. Gail levou Frankie para casa. E agora o momento mais tenso, realmente, quase um resultado de vestibular: Quem fica, quem vai? Tirando Duncan e Nick, todos ficam!!! Traci promovida a chefe da divisão “Armas e Gangues”, Dov agora é aprendiz de detetive, Oliver voltou a ser Sargento como previsto. E muitos novos “rookies” para serem treinados por McNally, Peck, Diaz, e Price. Oliver terminou dizendo e mandando “Servir, proteger e não estragar tudo!”:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Serve, protect, and don’t screw up.

Se for para ser um final definitivo, não ficarei brava, ficou até com cara de series finale. Sem promo hoje, até a próxima review ou não.