Rookie Blue – 6×09 – Ninety Degrees

Rookie blue
Imagem: SpoilerTV

 

Continua após publicidade

Aconteceu o que eu mais temia: Embaçaram novamente a relação McSwarek! Desde o começo de Rookie Blue nos vimos dentro de uma montanha russa que é o relacionamento de Andy e Sam! Acompanhamos o amadurecimento de Andy, como pessoa e como policial. Porque não podemos ter um casal protagonista estável?! – Porque não rende plot! Mas olha que maravilha.

Continua após a publicidade

Foi um bom episódio, que explorou a doença de Marlo, junto com o coração gigante de Andy! Ela realmente ficou feliz com a nascimento da filha de Marlo com Sam. Genuinamente feliz, até fez o parto (tudo bem ela não tinha escolha!). Com Santana e Steve presos, Traci tirou um tempo para processar tudo, e Frankie (aka Margo – irmã do Mason em Hannibal) veio para shimbalaiar (novo verbo) a vida de Gail! Ela me pareceu um tanto maluquinha, mas calou a boca de Gail e isso é raro. Então pode sim dar certo esse novo shipp. Mas Traci está furiosa, acredito que mais com ela mesma do que com os outros, mas Gail está pagando o pato por ser Peck irmã. Uma detetive que deixou o namorado detetive entrar em sua vida, não percebendo em que lama estava pisando. Com certeza Traci estava mais brava com ela mesma do que com Gail. Mas se acertaram no final, amizades acima de tudo!

Continua após publicidade

Oliver voltou a patrulhar ruas depois de seu trauma como Sargento, mas tenho um dedo de palpite que ele pode voltar ao cargo. Chris teve que aguentar o mau humor do Oliver o dia todo, coitado, talvez Oliver não tenha mais o perfil das ruas. Dov e Chloe, sabem a música Fire Meet Gasoline da Sia? Então, cai como uma luva para esses dois que mais parecem fios desencapados, espalhando faíscas. Dov precisava colocar para fora sua raiva por ela, e colocou. Também sou asmática e não achei engraçado ele precisando da bombinha, mentirinha, achei sim. Enfim um beijo, acho que agora eles se acertam, casal fofo e maluco.

O plot central do episódio nem foi legal, um caso de roubo seguido por tentativa de homicídio, na instituição onde Marlo faz terapia! Só provou que uma informante de Sam, Sadie, era mais maluca do que se pensava e estava vendendo drogas para os internos. E deu pra ver na cara dela a culpa, desde o começo do episódio. Sylvia, amiga de Marlo, mostrou-se com problemas durante a sessão e suas tendências suicidas levaram Marlo para a casa da amiga. Ali aconteceu o parto. Andy lidou com tudo graciosamente. Vimos ali um universo onde as duas poderiam ser amigas, Marlo é adorável na verdade, carente, mas incrível como pessoa. Tudo lindo até o momento em que Sam entrou na sala com os paramédicos e viu sua filha pela primeira vez. Ali Andy já se sentiu excluída, trocada, deixada de lado. E assim se seguiu com a cena dela olhando os dois no Hospital, confraternizando sobre a filha fofa deles. E mais uma vez teremos problemas do paraíso McSwarek, vejam a promo:

Continua após publicidade

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=g3Zampt7tI4 [/youtube]