Roseanne: Após comentário racista da protagonista, série de grande sucesso é cancelada

Imagem: ABC/Divulgação

Polêmica aconteceu após comentários no Twitter…

A ABC anunciou nesta terça (29) que o revival de Roseanne, que já havia garantido uma décima primeira temporada foi cancelado. A notícia veio após uma grande polêmica envolvendo a protagonista e criadora da série, Roseanne Barr, que fez comentários racistas no Twitter na noite desta segunda (28).

Em uma tríade contra o ex-Presidente Barack Obama, a atriz realizou comentários ofensivos contra a ex-Conselheira do Presidente Barack Obama, Valerie Jarrett. A mulher, que nasceu no Irã, foi chamada pela atriz de “uma mistura de Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos“.

Continua após a publicidade

Roseanne Barr

Logo em seguida, ao ser criticada, a atriz pediu desculpas para o público nas redes sociais. No post, ela chamou o comentário de “uma piada de mau gosto”.

https://twitter.com/therealroseanne/status/1001471669641216005

Peço desculpas à Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por fazer uma piada de mau gosto sobre sua política e sua aparência. Eu deveria tê-la conhecido melhor. Perdoe-me, minha piada foi de mau gosto.

A co-estrela da série, e produtora, Sara Gilbert, comentou a situação em sua conta no Twitter. Ela disse que o comentário da protagonista não refletia os ideais do elenco, e disse estar muito triste com a situação. Ela ainda chamou o comentário de “abominável”.

Antes da ABC anunciar o cancelamento, a produtora e consultora da série Wanda Sykes pediu demissão da série. A atriz, que também é afro-descendente, não concordou com a piada de mau gosto da protagonista.

Em anúncio oficial, a emissora chamou o comentário de repugnante através da Presidente, Channing Dungey.

A declaração do Roseanne no Twitter é repugnante, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar seu programa“.

A notícia recai como uma bomba na programação de TV norte-americana. O revival de Roseanne foi a série mais assistida da temporada, colocando a ABC como emissora número um, e impulsionando uma série de outros revivais. A comédia foi exibida, originalmente, entre 1988 e 1997, e retornou em 2018 para novos episódios se tornando um sucesso imediato.

Continua após a publicidade

Mostrando o cotidiano de uma família suburbana nos Estados Unidos, Roseanne também se envolveu em polêmicas ao apoiar, abertamente, o Presidente Donald Trump. Esse apoio chegou, inclusive, a fazer parte do texto da série.

Vale lembrar também que, no começo da temporada, Roseanne foi acusada de “racismo” por alguns fãs diante da abertura da nova temporada. Nela, a protagonista zomba de uma garotinha negra, que claramente não gosta do feito. Confira:

Na noite desta terça (29), Roseanne publicou uma declaração no Twitter, se desculpando, e pedindo que as pessoas não tenham pena dela, mas sim dos outros profissionais que perderam os seus trabalhos por conta de seu comentário infeliz.

https://twitter.com/therealroseanne/status/1001660453506830336

 

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.