Rota 66: episódios, onde assistir e tudo sobre a série
Rota 66 ganha exibição na TV Globo dentro do Cinema do Líder. Saiba tudo sobre a série, episódios, onde assistir e mais.
Nesta quarta, 01 de fevereiro, a Globo exibe na sessão “Cinema do Líder” os dois primeiros episódios da série Rota 66 – A Polícia Que Mata. A exibição vem dentro da programação que coincide com a exibição do Cinema do Líder dentro da casa do BBB. Assim, o público poderá conferir o longa na TV aberta logo após o reality da casa mais vigiada do Brasil.
A série tem inspiração no best-seller de Caco Barcellos, e é um dos produtos originais mais aclamados do Globoplay. Portanto, confira tudo o que sabemos sobre a série.
A história da série Rota 66 – A Polícia Que Mata
Criada por Maria Camargo e Teodoro Poppovic, ‘Rota 66 – A Polícia Que Mata‘ acompanha a vida do repórter, ainda em sua juventude, vivido por Humberto Carrão.
Ele investiga a fundo o assassinato de três jovens paulistanos. Quando descobre um grupo de matadores da ROTA (uma tropa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo), que opera com um aparente aval da justiça militar.
O original Globoplay apresenta um dos trabalhos de pesquisa e investigação mais rigorosos e extensos da história do jornalismo brasileiro. A partir de um minucioso processo de adaptação da obra, que também envolveu um mergulho na biografia de Caco Barcellos, que celebrou 50 anos de carreira em 2022.
A série mostra ainda a dificuldade do jornalista em conciliar a investigação com sua vida amorosa e a criação do filho.
Quantos episódios tem Rota 66 e onde assistir a série
A temporada completa da série com 8 episódios e ela está disponível de forma completa para assistir no Globoplay.
Elenco de Rota 66
Além de Humberto Carrão, tem no elenco: Naruna Costa, Lara Tremouroux, Juan Queiroz, Adriano Garib, Rômulo Braga, Gabriel Godoy, Ricardo Gelli, Ailton Graça, Wesley Guimarães, Rafael Lozano, Felipe Oládélè, Ariclenes Barroso. Além disso, Virgínia Rosa, Magali Biff, Ivy Souza, Bruno Vinícius, Gabriel Wiedemann, Edu Guimarães, Nizo Neto bem como Maria Manoella.
Humberto Carrão fala sobre seu personagem em Rota 66
Timidez e generosidade são algumas das semelhanças entre Caco Barcellos e Humberto Carrão decisivas para a escolha do ator que daria vida a um dos jornalistas mais consagrados do país.
Na série dramatúrgica Original Globoplay “Rota 66 – A Polícia que Mata”, Carrão entra em cena para reproduzir os bastidores de um rigoroso trabalho de investigação jornalística. Tudo isso, com foco na atuação violenta de uma rede de policiais nas periferias de São Paulo.
Em entrevista concedida pela assessoria do Globoplay, na época do lançamento da série em 2022, Carrão comentou sobre como foi dar vida a um dos mais consagrados jornalistas investigativos.
“Foi uma grande responsabilidade para mim, como ator, e para todo o elenco, roteiristas e diretores dar conta de adaptar um livro, como o Rota 66, para o audiovisual. A série, ao mesmo tempo, é uma aventura muito bonita. Não só pelo Caco ser um grande jornalista, mas também por retratar o ‘jornalismo de acompanhamento’, que ele tanto faz em suas reportagens. Diria que é quase uma homenagem a forma dele de pensar e fazer o jornalismo“.
O ator também comentou como foi a troca que ele teve com Caco, e como foi compor o personagem.
“Eu tive uma experiência riquíssima. Passei dois dias inteiro na companhia do Caco. E, dessa forma, pude perceber bem de perto o ar misterioso, por causa da condição vital do trabalho dele. Os gestos, os gostos. As ações, as manias. E, claro, toda a forma como ele faz o trabalho jornalístico. Fiquei muito atento à forma como ele entrevistava, a relação dele com a câmera. Além disso, dele com o entrevistado. Portanto, foram dias muito poderosos.”