Continua após as recomendações
Depois de semanas e semanas, idas e vindas nas negociações, a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers ou Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão) e o Sindicato dos Roteiristas chegaram a um acordo evitando uma greve às vésperas do fim do prazo.
A paralisação era eminente até a última segunda-feira (24) onde 96% dos membros do Sindicato votaram pela aprovação do estado de greve. A partir daí, os representantes das produtoras levaram a ameaça mais a sério e trouxeram contra-propostas que o Sindicato acabou aceitando.
Continua após a publicidade
Dentre as principais reivindicações que foram acatadas está o aumento das contribuições das produtoras para o plano de saúde dos roteiristas, que opera no vermelho há quase cinco anos. O sindicato pleiteou 60 milhões de dólares pelos próximos três anos, mas a Aliança se comprometeu em pagar 85 milhões pelo mesmo período.
Além disso foi proposto a modificação na fórmula de pagamento dos roteiristas e produtores-roteiristas empregados em séries de temporadas curtas, como Game of Thrones e The Good Fight por exemplo, que era uma das principais reivindicações do Sindicato nessa renovação de contrato.
Tal acordo preveniu grandes problemas para Hollywood, como o atraso do início da Fall Season, talk shows entrarem em hiatus permanentemente, premiações obrigadas a contratar roteiristas não sindicalizados e entre outros explicados aqui.
Fonte: Deadline
Nenhum comentário
Adicione o seu