Round 6: 2ª temporada confirma notícia que fãs não queriam

Em nova entrevista, criador de Round 6 falou sobre 2ª temporada.

Round 6

Se a televisão pudesse comparar alguma produção de série de forma figurativa com Cinderela nos últimos dois anos, sem dúvida a escolhida seria Round 6, da Netflix.

Continua após publicidade

Criação de Hwang Dong-hyuk, a série imediatamente quebrou recordes de audiência, tornando-se de forma rápida um dos novos programas da Netflix mais assistidos em todo o mundo.

A história trata de temas universalmente acessíveis: Depois que o jogador compulsivo Gi-hun (Lee Jung-jae) perde os ganhos necessários para pagar um agiota, ele fica ainda mais desesperado. A única maneira de sustentar sua filha é participar de uma rodada de jogos infantis de alto risco organizado por uma misteriosa cabala de plutocratas sádicos que prometem um grande prêmio em dinheiro ao vencedor.

Continua após publicidade

O único problema é que, se você perder o jogo, também perderá sua vida. Claro, todo mundo vem para este jogo por desespero. Mesmo quando têm a opção de sair, os competidores retornam porque sua dívida se tornou tão incontrolável.

Dessa forma, dada a ressonância da série, a Netflix não perdeu tempo em dar luz verde para uma segunda temporada. Mas infelizmente para os fãs, o criador trouxe algumas notícias decepcionantes sobre a próxima temporada.

Round 6
Imagem: Divulgação.

2ª temporada de Round 6 vai levar um bom tempo para estrear

A primeira temporada de Round 6 termina com um baita gancho. Depois de vencer os jogos, Gi-hun finalmente tem uma chance de um relacionamento adequado com sua filha.

Continua após publicidade

Leia também: Round 6, nova teoria muda tudo antes da 2ª temporada

Com seus ganhos, ele pode recomeçar e, agora, voar para vê-la nos Estados Unidos. Mas a vitória consome Gi-hun. Ele sabe que os jogos ainda estão sendo realizados e, embora tenha a chance de deixar passar, ele não pode.

A boa notícia é que teremos a chance de ver o que vem da culpa de Gi-hun, mas os espectadores terão que esperar um pouco mais do que o esperado por essa resolução. De acordo com a Vanity Fair, a nova temporada de Round 6 deverá demorar ainda uns dois anos para estrear. Ou seja, isso coloca a estreia, pelo menos, até 2024.

Imagem: Divulgação.

Produção elaborada

Embora isso possa parecer muito tempo para esperar, Hwang Dong-hyuk tem muitos conceitos interessantes reservados para os espectadores de Round 6.

Continua após publicidade

Quero fazer a pergunta: ‘É possível a verdadeira solidariedade entre humanos?’“, disse Hwang à publicação, antes de confirmar a previsão de estreia.

Hwang gosta de pensar em temas grandes e universais com apostas existenciais. Afinal, é essa propensão que tornou a primeira temporada não apenas fascinante, mas uma importante crítica social que só cresceu mais oportuna (o que explica parcialmente por que a série foi finalmente escolhida após 10 anos de desenvolvimento).

Além de uma exploração mais profunda de classe e obrigação social, a segunda temporada trará novos jogos e o retorno de Gi-hun, assim como o final da primeira temporada implícito.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.