Round 6: ator entrega história da 2ª temporada

Protagonista de Round 6 entrega pistas sobre a história da segunda temporada da série. Novidades podem mudar tudo na narrativa.

Round 6
Imagem: Divulgação.

A estrela de Round 6, Lee Jung-jae, brincou com o que os fãs podem esperar da segunda temporada. Ele surge na história ao participar do jogo para saldar as dívidas que acumulou. Embora ele seja um personagem complicado que faz escolhas éticas duvidosas, Gi Hun é um líder bastante simpático. A maioria dos fãs do programa torceu quando ele se viu enfrentando circunstâncias cada vez mais desesperadoras.

Em entrevista à GQ, o líder de Round 6, Lee Jung-jae, revela o que poderia estar reservado para o arco do personagem na segunda temporada. De acordo com o vencedor do Emmy, os fãs devem esperar ver novas dimensões no personagem. Principalmente agora que ele voltou ao mundo real depois de sair vitorioso do jogo.

Lee expressa sua empolgação em “representar o lado sombrio de [Gi Hun]“. Ele indica, então, que os espectadores o verão se inclinar para a sede de vingança que foi sugerida no final da primeira temporada.

PUBLICIDADE

Personagem mais sombrio pode tornar a segunda temporada completamente diferente

Enquanto o final da 1ª temporada de Round 6 insinuou que Gi Hun assumiu a missão de destruir o jogo, seu papel na sociedade tornou-se mais nebuloso. Ao sobreviver ao jogo, Gi Hun se torna um homem rico.

Ele é um membro transformado dos jogos, cujo altruísmo se transformou em cinismo compreensível e egoísmo necessário. Embora sua missão pareça clara, seu caminho certamente será repleto de obstáculos internos e contradições morais. Isso porque ele agora deve lutar por aquilo em que acredita, evitando o poder que a riqueza leva à corrupção individual.

Leia também: Round 6: Netflix revela grande segredo escondido da série

Em última análise, se Gi-Hun se torna o herói ou o vilão de Round 6, as implicações de seu personagem transcendem qualquer julgamento individual. Os tons sombrios e bárbaros da série falam de realidades mais amplas dos efeitos consequentes da desigualdade de riqueza e do desespero de membros de uma sociedade que enfrenta dívidas em massa, pobreza e desemprego.

Enquanto o programa rapidamente ganhou popularidade global sem precedentes por sua premissa cativante, é, em última análise, um comentário e uma exploração da crise da dívida da Coreia do Sul, tornando a potencial virada de Gi-Hun para a escuridão um reflexo de questões sociais maiores.

Tudo o que sabemos sobre a segunda temporada de Round 6

Embora os detalhes sobre a segunda temporada de Round 6 tenham sido mantidos em segredo, o criador Hwang Dong-Hyuk sugeriu alguns aspectos que os fãs podem esperar.

Os espectadores podem esperar ver mais do jogo, incluindo novas competições e uma possível reviravolta que fará com que os competidores trabalhem juntos, em vez de competirem entre si, oferecendo um tom mais otimista à premissa sombria da série.

Se os próximos episódios estão à altura da complexidade e intriga da primeira temporada, isso ficará claro quando a segunda temporada de Round 6 chegar à Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.