Round 6 está de volta e 2ª temporada ganha incrível novidade
Os fãs do grande sucesso global da Netflix, Round 6, ficarão felizes em saber que a série está pronta para retornar. Isso porque os roteiros da segunda temporada finalmente foram escritos. Mas junto desta notícia, os fãs ganharam outra incrível novidade: a de que “o universo Round 6 está apenas começando”.
Essas foram palavras do vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix, Don Kang, em entrevista Newsweek, que conversou sobre o sucesso da série, e o retorno da atração para um segundo ano.
A produção da 2ª temporada de Round 6
Falando em um painel de perguntas e respostas no sábado, 4 de fevereiro, na sede da Netflix Coréia em Seul, Kang foi questionado sob o status da segunda temporada de Round 6. Em uma pergunta, a dúvida era sobre os roteiros, e se eles já tinham sido escritos. Com isso, podemos ter uma base para o lançamento dos novos episódios.
Leia também: Round 6: grande teoria do Front Man na 2ª temporada muda tudo
“Sim, o diretor Hwang [Dong-hyuk] já terminou todos os roteiros”, confirmou Kang. Embora ainda esteja sendo editado, ele refirmou estarem ainda “na fase de pré-produção”.
Observando que a história da segunda temporada de Round 6 é “maior e ótima”, Kang disse que o streamer não tem uma “linha do tempo exata” para compartilhar quando a segunda parcela será lançada. “Leva tempo para produzir esse tipo de programa e queremos acertar, então pode levar algum tempo.”
O vice-presidente explicou: “Queremos ter certeza de mantê-lo autêntico. Não queremos copiar e colar a mesma história [como a da primeira temporada de Round 6] porque foi um sucesso comercial em todo o mundo. Queremos expandir a história de uma forma que eleve o Squid Game original e toda a visão de mundo do Squid Game. Então é nisso que estamos focados”, disse Kang.
Expansão do universo de Round 6
Questionado sobre como ele vê a expansão da franquia Round 6, Kang disse à Newsweek: “Sim, o universo Round 6 acabou de começar. Estamos muito animados com o programa de não-ficção [Round 6 O Desafio] que estamos produzindo atualmente em o Reino Unido.”
E vale ressaltar que o grande sucesso da série de sucesso provocou uma explosão de interesse no conteúdo coreano. De acordo com Kang, mais de 60% de todos os assinantes da Netflix assistiram a pelo menos um programa coreano em 2022.
Leia também: Round 6: ator entrega história da 2ª temporada
O vice-presidente disse que nunca houve um momento na história da televisão coreana em que tantas histórias do país tocaram “tantos corações ao redor do mundo”.
Questionado sobre as pressões de ter que seguir um grande sucesso como Round 6, Kang brincou: “Tem sido uma experiência de navegação tão tranquila. Não sinto nenhuma pressão”, antes de observar que tais pressões não são novas.
Mesmo antes do lançamento da Netflix, a popularidade dos títulos coreanos havia se espalhado pela região da Ásia-Pacífico e “sempre houve o medo” de que a Hallyu (onda coreana) pudesse acabar, explicou.
Embora certamente haja pressão após Round 6, o vice-presidente disse que também é uma oportunidade de “transformar isso em algo positivo”.
Kang está animado com os 34 títulos coreanos programados para lançamento em 2023, incluindo alguns favoritos que retornam, como a segunda temporada da emocionante série militar D.P. e o drama de vingança A Lição.
O vice-presidente disse que também está “especialmente empolgado” com o próximo filme Kill Boksoon, que tem uma “gramática cinematográfica distinta”.
A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.