Round 6 está de volta e 2ª temporada ganha incrível novidade

Round 6

Os fãs do grande sucesso global da Netflix, Round 6, ficarão felizes em saber que a série está pronta para retornar. Isso porque os roteiros da segunda temporada finalmente foram escritos. Mas junto desta notícia, os fãs ganharam outra incrível novidade: a de que “o universo Round 6 está apenas começando”.

Essas foram palavras do vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix, Don Kang, em entrevista Newsweek, que conversou sobre o sucesso da série, e o retorno da atração para um segundo ano.

A produção da 2ª temporada de Round 6

Round 6
Imagem: Divulgação.

Falando em um painel de perguntas e respostas no sábado, 4 de fevereiro, na sede da Netflix Coréia em Seul, Kang foi questionado sob o status da segunda temporada de Round 6. Em uma pergunta, a dúvida era sobre os roteiros, e se eles já tinham sido escritos. Com isso, podemos ter uma base para o lançamento dos novos episódios.

PUBLICIDADE

Leia também: Round 6: grande teoria do Front Man na 2ª temporada muda tudo

“Sim, o diretor Hwang [Dong-hyuk] já terminou todos os roteiros”, confirmou Kang. Embora ainda esteja sendo editado, ele refirmou estarem ainda “na fase de pré-produção”.

Observando que a história da segunda temporada de Round 6 é “maior e ótima”, Kang disse que o streamer não tem uma “linha do tempo exata” para compartilhar quando a segunda parcela será lançada. “Leva tempo para produzir esse tipo de programa e queremos acertar, então pode levar algum tempo.”

O vice-presidente explicou: “Queremos ter certeza de mantê-lo autêntico. Não queremos copiar e colar a mesma história [como a da primeira temporada de Round 6] porque foi um sucesso comercial em todo o mundo. Queremos expandir a história de uma forma que eleve o Squid Game original e toda a visão de mundo do Squid Game. Então é nisso que estamos focados”, disse Kang.

Expansão do universo de Round 6

Round 6
Imagem: Divulgação.

Questionado sobre como ele vê a expansão da franquia Round 6, Kang disse à Newsweek: “Sim, o universo Round 6 acabou de começar. Estamos muito animados com o programa de não-ficção [Round 6 O Desafio] que estamos produzindo atualmente em o Reino Unido.”

E vale ressaltar que o grande sucesso da série de sucesso provocou uma explosão de interesse no conteúdo coreano. De acordo com Kang, mais de 60% de todos os assinantes da Netflix assistiram a pelo menos um programa coreano em 2022.

Leia também: Round 6: ator entrega história da 2ª temporada

O vice-presidente disse que nunca houve um momento na história da televisão coreana em que tantas histórias do país tocaram “tantos corações ao redor do mundo”.

Questionado sobre as pressões de ter que seguir um grande sucesso como Round 6, Kang brincou: “Tem sido uma experiência de navegação tão tranquila. Não sinto nenhuma pressão”, antes de observar que tais pressões não são novas.

Mesmo antes do lançamento da Netflix, a popularidade dos títulos coreanos havia se espalhado pela região da Ásia-Pacífico e “sempre houve o medo” de que a Hallyu (onda coreana) pudesse acabar, explicou.

Embora certamente haja pressão após Round 6, o vice-presidente disse que também é uma oportunidade de “transformar isso em algo positivo”.

Kang está animado com os 34 títulos coreanos programados para lançamento em 2023, incluindo alguns favoritos que retornam, como a segunda temporada da emocionante série militar D.P. e o drama de vingança A Lição.

O vice-presidente disse que também está “especialmente empolgado” com o próximo filme Kill Boksoon, que tem uma “gramática cinematográfica distinta”.

A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.