Round 6: grande teoria do Front Man na 2ª temporada muda tudo

Round 6 pode ter uma grande mudança na 2ª temporada. Reviravolta pode mudar tudo na série e surpreender fãs

Round 6

A segunda temporada de Round 6, com base nos comentários recentes do criador da série Hwang Dong-hyuk, provavelmente incluirá a morte do líder da organização Hwang In-ho (Lee Byung-hun) nas mãos do protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung -jae).

Round 6 cresceu rapidamente para se tornar o programa mais popular na plataforma global de streaming Netflix. Bem como um dos programas mais discutidos na web.

De fato, a popularidade de Round 6 resultou em uma variedade de teorias de fãs sobre o resultado da segunda temporada. E a principal dessas teorias é que Seong Gi-hun se tornará o novo Front Man da organização. Além disso, parece que, para Gi-hun fazer isso, ele precisará matar o atual Front Man Hwang In-ho.

PUBLICIDADE

A jornada do herói

O protagonista de Round 6, Seong Gi-hun, foi visto pela última vez no aeroporto, se preparando para finalmente visitar sua filha nos Estados Unidos. Mas quando Gi-hun encontra o recrutador do jogo (Gong Yoo) no metrô e descobre que o próximo desafio está em andamento, Gi-hun abandona seu voo.

Depois de ligar para a organização e ser ameaçado pelo Front Man, Gi-hun se vira e aparentemente ganha uma determinação renovada para impedir que o próximo jogo aconteça.

Leia também: Round 6: ator entrega história da 2ª temporada

O criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk, em uma entrevista recente, também revelou que Gi-hun passará por um teste do tipo Darth Vader ou Jedi na segunda temporada. A consciência não permitirá que ele simplesmente deixe o jogo torturar e matar mais pessoas.

Os comentários de Dong-hyuk sugerem que o caminho de Gi-hun pode ficar exponencialmente mais sombrio na próxima temporada. É por isso que Gi-hun não terá escolha, a não ser matar o Front Man Hwang In-ho na segunda temporada.

O protagonista do jogo será testado da mesma forma que Darth Vader, de Star Wars

As comparações do criador de Round 6, Dong-hyuk, entre Seong Gi-hun e Darth Vader têm implicações tremendas para a segunda temporada. No final, Darth Vader acaba sendo o único a matar o Imperador Palpatine.

As revelações de Dong-hyuk sobre a segunda temporada implicam que Gi-hun matará In-ho para se tornar o novo Front Man. Mas apenas para derrubar a organização por dentro.

Muito do sucesso da primeira temporada de Round 6 pode ser atribuído às suas reviravoltas inesperadas. Dong-hyuk deixou para trás várias pistas sobre essas reviravoltas para os espectadores encontrarem ao longo dos episódios. Assim, os fãs sem dúvida estarão atentos a pistas semelhantes no momento em que a segunda temporada sair.

O caminho de Vader de Gi-hun para se tornar o Front Man pode ser a reviravolta que a segunda temporada de Round 6 precisa. Assim, poderá exceder as expectativas extremamente altas que foram definidas pela primeira temporada.

Como Gi-Hun pode derrubar o jogo?

Considerando o poder, a riqueza e a influência da organização de Round 6, tornar-se o Front Man e derrubar o jogo de dentro poderia ser o método mais viável para Gi-hun. Na verdade, Gi-hun se infiltrando na ilha como um trabalhador é uma das maiores teorias para a segunda temporada. Isso é ainda mais apoiado pelo uso de cores para representar certos elementos e prenunciar certos eventos.

E, como Gi-hun notavelmente colore seu cabelo em um tom semelhante ao dos funcionários do Round 6, pode ser assim que Gi-hun volta ao jogo e eventualmente tem a oportunidade de matar Hwang In-ho. Então, ao se tornar o Front Man, Gi-hun poderia obter acesso gratuito aos arquivos da organização.

Leia também: Round 6: 10 fatos sobre a série que você não sabia

Na primeira temporada da série, esses arquivos foram descobertos pelo detetive Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon). Ele se infiltrou no santuário interno do Front Man em sua busca para encontrar seu irmão há muito perdido.

Jun-ho foi visto pela última vez levando um tiro de seu irmão In-ho e caindo de um penhasco. Mas como seu cadáver nunca é revelado, Jun-ho ainda pode estar vivo. O que significa que Gi-hun já pode ter um aliado na polícia quando eventualmente expor os arquivos.

Embora os VIPs tenham indubitavelmente subornado a polícia e outras autoridades para manter a ilha em segredo, os bilhões de Gi-hun e os testemunhos de Jun-ho combinados podem ser suficientes para forçar as autoridades a agir contra a organização. Isso só é possível se Gi-hun ganhar a confiança da organização.

Gi-Hun derrubando a organização de dentro coloca a mensagem central de Round 6 em maior foco

Round 6, em sua essência, é uma crítica ao capitalismo moderno e ao enorme problema das dívidas de jogo na Coreia do Sul. Os jogadores da série se inscrevem para a aposta final: a chance de reformular completamente suas vidas – mas correndo o risco de morte.

Além disso, o jogo é manipulado em favor de certos jogadores privilegiados. Ao mesmo tempo que VIPs bilionários apostam no resultado de cada jogo, o que reflete ainda mais as desigualdades em jogo nos sistemas capitalistas da vida real.

No centro deste exame do capitalismo está Gi-hun, que representa o trabalhador e jogador médio lutando para fazer o bem pelos outros, apesar de como o próprio sistema é manipulado contra ele e suas boas intenções. Na segunda temporada de Round 6, Gi-hun fará a aposta final matando In-ho para se tornar o Front Man – por uma chance de derrubar a organização por dentro.

Ao fazer o que for necessário para derrubar o Front Man e assumir o controle, a preocupação anteriormente passiva de Gi-hun pelos outros assumirá uma forma de ação mais direta.

Enquanto a primeira temporada critica o capitalismo, a segunda temporada, por meio da transformação semelhante a Darth Vader de Gi-hun, pode abordar o que seria necessário para realmente derrubar o sistema.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.