Round 6 linha do tempo explicada | Quando se passa a 2ª temporada?

Quanto tempo se passa entre a 1ª e a 2ª temporadas de Round 6? Eis a linha do tempo completa explicada e os segredos da série.

Round 6

A primeira temporada de Round 6 termina em um momento de tensão para Seong Gi-hun, e a segunda temporada não perde tempo em dar seguimento à promessa do final.

Gi-hun jura derrubar o Frontman e seu torneio mortal no final da primeira temporada, e os novos episódios mostram o quão sério ele está. A estreia da segunda temporada revela como o protagonista está procurando pelo Recrutador e pelo Frontman, e sua jornada eventualmente o leva de volta ao próprio torneio.

Naturalmente, o tempo passa entre as temporadas 1 e 2 de Round 6, e Gi-hun muda bastante durante esse período. O Gi-hun que busca incansavelmente o Frontman é muito diferente do homem que conhecemos na primeira temporada.

PUBLICIDADE

Ele gasta a maior parte de seu tempo e dinheiro tentando cumprir seu juramento de destruir os Jogos. Essa dedicação dura vários anos antes que os espectadores o reencontrem na segunda temporada.

A 2ª Temporada começa exatamente onde a 1ª Terminou

A estreia da segunda temporada de Round 6 começa exatamente onde a primeira termina, mostrando o restante da ligação telefônica de Gi-hun com o Frontman.

Isso já era esperado após a prévia da Netflix para a segunda temporada revelar mais da conversa. No entanto, essa cena é bastante breve e não há muitas informações novas a serem extraídas dela. Gi-hun promete ao Frontman que o encontrará “não importa o que aconteça“. Então, ele entra em um táxi e diz ao motorista para levá-lo de volta a Seul.

Essa cena serve como uma espécie de ponte, pois ocorre após os Jogos da primeira temporada, mas bem antes da segunda. As cenas de Gi-hun no aeroporto se passam cerca de um ano depois que ele vence o torneio, o que significa que ele teve tempo para considerar seu próximo passo.

Não está claro o que ele faz entre chegar em casa e quase viajar para a América. Mas, dada sua decisão de voltar atrás, fica claro que sua raiva continua fervilhando por algum tempo depois que ele ganha os 45,6 bilhões de won.

Round 6: Um salto de dois anos no futuro

A ligação telefônica de Gi-hun no aeroporto ocorre um ano após seus jogos originais, mas o restante da segunda temporada de Round 6 se passa mais adiante no futuro.

Após a sequência de abertura, o primeiro episódio da segunda temporada avança mais dois anos. A maior parte do segundo episódio se passa em 2023, cerca de três anos após o primeiro torneio de Gi-hun. Isso dá a ele bastante tempo para coletar informações – não que ele aprenda muita coisa – e treinar fisicamente.

Tanto Gi-hun quanto Jun-ho passam grande parte dos três anos entre as temporadas obcecados pela ilha e pelos Jogos. É surpreendente que eles demorem tanto para buscar justiça adequadamente.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.