Round 6 pode fracassar com 2ª temporada na Netflix

Round 6 precisará se reinventar para manter o nível do primeiro ano. Ou, a segunda temporada terá grandes chances de fracasso.

Round 6 série 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de “Round 6” está se aproximando com grandes expectativas, mas também enfrenta o desafio de manter o sucesso avassalador de sua estreia.

O drama coreano da Netflix, que capturou a atenção mundial com sua premissa intrigante e jogos mortais baseados em brincadeiras infantis, tem a difícil tarefa de inovar sem perder a essência que conquistou milhões de fãs.

Com a estreia prevista para 2024, quase dois anos após a renovação da série devido aos números impressionantes de audiência, a questão que permanece é: a série conseguirá superar ou ao menos igualar o impacto de sua primeira temporada?

A nova temporada verá o retorno de nomes conhecidos e novos, com Lee Jung-jae reprisando seu papel como Gi-hun. Após os eventos finais da primeira temporada, onde Gi-hun decide caçar os responsáveis pelos jogos ao invés de visitar sua filha, a série pode tomar um novo rumo. Ou seja, focando mais nos bastidores dos jogos mortais do que na competição em si. No entanto, é crucial que a segunda temporada mantenha os desafios mortais que são a marca registrada de “Round 6”.

Saiba mais sobre Round 6:

Para que a segunda temporada de “Round 6” alcance o nível de qualidade e impacto da primeira, é essencial que os novos jogos sejam tão criativos e emocionantes quanto os anteriores. A surpresa inicial dos jogos, como o icônico “Luz Vermelha, Luz Verde”, não poderá ser replicada, pois o público já espera desafios mortais. No entanto, ainda há espaço para que os novos jogos sejam envolventes e carregados de emoção, mesmo sem o elemento surpresa.

Round 6 série 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Cada rodada de “Round 6” se tornou icônica, ultrapassando sua função na narrativa e alcançando status viral. Para manter a série fresca e evitar repetições, a segunda temporada não deve reutilizar os jogos da primeira temporada. A introdução de um novo conjunto de desafios será fundamental para diferenciar a nova temporada da anterior. Especialmente considerando que “Round 6” poderia ter funcionado perfeitamente como uma série única.

Levando em conta a infinidade de brincadeiras infantis que podem ser reinventadas para os desafios de “Round 6“, a segunda temporada tem potencial para surpreender com novos jogos.

Um dos possíveis novos jogos já pode ter sido insinuado: uma versão alternativa de “Luz Vermelha, Luz Verde”, agora com a boneca Cheol-su, contraparte masculina da boneca Young-hee da primeira temporada.

A reinvenção e a subversão das expectativas do público serão cruciais para o sucesso da segunda temporada de “Round 6”. Dessa forma, evitando que a série se torne uma repetição de si mesma e perdendo o impacto que a tornou um fenômeno global. Se não, o fracasso certamente virá.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!