RuPaul's Drag Race – 7×01 – Born Naked

Hello, hello, hello!

Olha quem está de volta! RuPaul e suas divinas competidoras deram a largada em mais uma edição do RuPaul’s Drag Race. Este ano, mais 14 participantes se enfrentaram para definir quem é a America’s Next Drag Superstar, além do prêmio de 100.00 mil dólares.

Rupauls Drag Race Season 7

O reality show, exibido e produzido pelo canal a cabo Logo TV, chega à sua sétima edição com um dos mais bem-sucedidos produtos da TV americana. Não só por tratar sobre moda e convivência, RuPaul’s Drag Race também é um espaço para discussões sobre gênero e aceitação, preconceito e diferenças raciais e sociais.

Continua após a publicidade

Mesmo se reinventando todos os anos, uma coisa que permanece quase imutável nesses sete anos é o perfil do elenco. Não que a proposta seja determinar esteriótipos dentro da cultura gay, mas os estilos das participantes são sempre proporcionalmente diferentes para causar aquilo que mais gostamos: o atrito.

No final, vence aquela que tiver “Charisma, Uniqueness, Nerve, and Talent”, e souber equilibrar sua personalidade masculina – sua história e seu desejo pelo estrelato – com a personalidade drag queen. A maior mensagem que fica é a compreensão do drag como uma arte, e a luta pelo seu espaço dentro da concepção de artista.

Start you engines, and may the best woman WIN!

 

 

Mini-Challenge

Logo de cara, RuPaul anuncia que a sétima temporada dá seu pontapé inicial de uma forma totalmente diferente do que conhecemos. O mini-desafio da semana – que costuma ser sessão fotográfica com Mike Ruiz (<3) – este ano será um pequeno desfile de moda, onde as queens terão que mostrar seus modelitos das coleções primavera e outono. Além disso, as considerações influenciarão na decisão da Passarela, que é o grande prova da semana.

A impressão é que fica – mesmo que não tenha sido a intenção – foi que, logo de cara, RuPaul quis nos revelar aquelas que tem o talento para a passarela, e dividir quem realmente tem vocação para seguir na corrida. Os destaques certamente foram Pearl, Miss Fame e Violet Chachki, que levaram looks muito originais e apropriados para o tema que foi proposto. Jasmine Masters, Jaideynn Dior Fierce, Ginger Minj e Kennedy Davenport, embora tenham mostrado personalidade e controle de sua atitude na performance, não levaram modelitos adequados (que poderiam muito bem servi-las caso estivesse no Snatch Game, já que Masters muito parecia NeNe Leakes e Davenport, Oprah).

Main Challenge

De longe, o desafio principal desta season premiere não foi um dos melhores. A proposta foi criar uma ilusão de nu, sob um look para um dia de descanso num resort. É o momento das concorrentes usarem sua criatividade, mas convenhamos, nu é apenas… nu! Não tem muito o que fazer, não é mesmo… A única que iria adorar esse desafio era Carmen Carrera. Pois bem, pela terceira vez na passarela podemos agora sentir a sinergia entre os novos jurados, Ross Matthew e Carson Kressley. E nessa segunda parte do programa, os destaques acabaram sendo figurinhas repetidas. Miss Fame, Tixie Mattle, Ginger Minj e Violet Chachki chamaram atenção por conseguir capturar, dentro do objetivo, algo criativo.

Você pode se perguntar por quê Violet. Mesmo condenada por Michelle Visage, ela mostrou uma coragem que vimos em muitas rainhas que “deram o nome” na passarela, como Alaska, Detox, Sharon Needles e a vencedora Raja Gemini.

Lip-Sync For Your Life

lipsync

No final das contas, Tempest DuJour e Kandy foram colocadas no bottom two, mas Jasmine Masters também poderia ter ocupado o lugar de Kandy, uma vez que seus looks foram falhas épicas, e o casulo simplesmente… Não funcionou! Tempest e Kandy poderiam recriar rixas épicas, como Sharon Needles e Phi Phi O’Hara, ou Coco Montrese e Alyssa Edwards, mas o lip-synch de “Geronimo” foi ponto vencido para a porto-riquenha. Tempest não consegui captar o espírito da música, além de nem mesmo saber a letra.

Uma estreia morna, para uma temporada que foi muito esperada. Kandy promete ser a bitch desta edição, e Sasha já tem meu ódio por forçar um estilo que só Willam Belli sabe fazer (e muito bem). A corrida só está começando, mas já temos material para começar a formar torcida. Quem será a Nova Superstar Drag Queen de RuPaul? Faça suas apostas!

Por Leo Souza

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours