RuPaul’s Drag Race Brasil: Xuxa apresentará versão na Globo

Xuxa retorna à Globo para o RuPaul's Drag Race Brasil

Xuxa RuPauls Drag Race Brasil

Xuxa retorna à Globo com uma versão para lá de esperada para RuPaul’s Drag Race. Sim, estamos falando do RuPaul’s Drag Race Brasil.

Continua após publicidade

A informação foi divulgada hoje, em primeira mão, pelo portal NaTelinha. Embora nem a TV Globo nem a apresentadora Xuxa Meneghel tenham confirmado, de acordo com o portal, o nome da eterna Rainha dos Baixinhos teria sido aprovado por ninguém menos do que o próprio RuPaul.

Continua após a publicidade

Xuxa Meneghel ainda não pode comentar sobre o projeto, mas, pelas fontes, ela está bastante feliz com o formato. Inicialmente, ele será produzido para o Multishow, mas posteriormente ele chegará com exibições na Rede Globo.

Continua após publicidade

Alguns fãs não gostaram da escalação para o RuPaul’s Drag Race Brasil

No entanto, alguns fãs do reality não gostaram que o RuPaul’s Drag Race Brasil terá a apresentação de Xuxa. Uns afirmam que, assim como ocorreu nas versões internacionais, uma drag queen deveria ficar a cargo da apresentação. Uns pediram mais representatividade e, por isso, detonaram a escolha.

Leia também: Xuxa volta à Globo em série do Globoplay

Já outros comemoraram. Isso porque o reality será um meio de Xuxa retornar à poderosa vênus platinada como apresentadora, desde que deixou o comando do TV Xuxa em 2014, e assinou com a Record TV em 2015.

Continua após publicidade

Xuxa, aliás, adquiriu uma boa experiência apresentando formatos de realities na Record TV. Por lá, ela apresentou o Dancing Brasil, versão do Dancing With the Stars da ABC, e o The Four Brasil, versão do reality The Four da FOX, que teve Fergie como apresentadora nos Estados Unidos.

Xuxa RuPauls Drag Race Brasil
Imagem: Divulgação.

Xuxa volta à Globo

Mas o RuPaul’s Drag Race Brasil não será a única passagem de Xuxa na Globo. A apresentadora está produzindo, junto do Globoplay, um documentário em série – no estilo que a plataforma fez com Sandy & Júnior e Juliette, para reviver a carreira da apresentadora e o auge dos tempos em que ela chegou na emissora à frente do Xou da Xuxa. O documentário também revisitará a infância e a carreira de modelo de Xuxa Meneghel.

Antes disso, ela fará outras aparições no canal. No próximo dia 29, ela será tema de uma reportagem do Fantástico sobre as famosas cartas que ela recebia no Xou da Xuxa. Já no dia 05 de setembro, ela está escalada como uma das grandes atrações da estreia de Luciano Huck à frente do Domingão com Huck.

Ou seja: só dá Xuxa na Globo!

Xuxa série Globoplay
Imagem: Acervo/Rede Globo.

RuPaul’s Drag Race Brasil

Formato consagrado, o RuPaul’s Drag Race Brasil é uma espécie de “corrida” de drag queens, como o próprio nome indica. Consiste em um formato com jurados, em que drags realizam performances e completam desafios. Ao final de cada episódio, uma drag queen é eliminada, até que a campeã seja anunciada.

E então, o que você achou da novidade?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.