RuPaul’s Drag Race UK: 4×05 tem eliminação emocionante
Quinto episódio de RuPaul’s Drag Race UK, com um Rusical inspirado em “Mary Poppins”, terminou com mais uma eliminação surpreendente.
A quarta temporada de RuPaul’s Drag Race UK segue com tudo para se tornar clássica. As participantes têm tido ótimos desempenhos e as eliminações vêm sendo decididas em lipsyncs energizantes. Dessa forma, em “Lairy Poppins: The Rusical”, não foi diferente.
O episódio começou com a biblioteca aberta, no mini-challenge de leitura, repleto de shade. Pixie Polite venceu o desafio e, como prêmio, se tornou a responsável pela atribuição de papéis no Rusical inspirado em Mary Poppins, intitulado “Lairy Poppins”. A queen ainda quebrou uma sequência inusitada da franquia: Crystal (S1), Sister Sister (S2) e Choriza May (S3) foram eliminadas no mesmo episódio em que venceram o reading challenge.
Lairy Poppins: The Rusical
A distribuição de personagens entre o elenco foi harmoniosa, com Pixie Polite deixando que cada queen indicasse quem gostaria de interpretar. Houve, no entanto, apenas um impasse entre Cheddar Gorgeous e Dakota Schiffer, que desejavam ficar com Cockroach.
Assim, após um breve teste, a própria Dakota deixou que Cheddar ficasse com o papel, frisando que odiava musicais — deixando as companheiras em choque.
Além disso, o Rusical foi muito elogiado por todo o júri. A atriz Hannah Waddingham, de Ted Lasso e Sex Education, jurada convidada do episódio, ficou muito empolgada e emocionada com cada uma das drags. Vai ficar no hall de convidadas fofas, com certeza.
Apesar das críticas gerais terem sido positivas, sempre há um top e um bottom.
As mais bem-quistas são: após a passarela com tema “West End”, Jonbers Blonde (pela primeira vez entre as melhores), Pixie Polite e Danny Beard, que garantiu a segunda vitória em sequência, com seu look inspirado no musical “A Pequena Loja dos Horrores” (“Little Shop of Horrors”). Já as mais criticadas foram: Baby, Dakota Schiffer e Le Fil.
Lipsync emocionante entre Baby e Dakota Schiffer
Na avaliação final, Le Fil acabou sendo salva, tanto pelo desempenho como Mary Poppins, quanto pelo look requintado, inspirado em “O Rei e Eu”. Assim, o duelo entre as amigas Baby e Dakota ficou decretado. A segunda vez de ambas no bottom 2.
Ao som de “No Way”, interpretada pelo elenco do musical britânico “Six” e Renée Lamb, as queens entregaram mais um ótimo lipsync, bastante parelho.
Porém, antes que RuPaul anunciasse a vencedora, Baby pediu a palavra e disse que precisava ir embora para se cuidar. Foi o segundo episódio em seguida em que a queen de South London não foi bem avaliada.
Além disso, ela já havia revelado não estar bem com toda a ansiedade da competição. Ao fim, Ru acatou a decisão com respeito e se despediu da queen com amor.
Com isso, Baby entra para o grupo de participantes que se eliminaram, como BenDeLaCreme em RuPaul’s Drag Race AllStars 3 e Ginny Lemon, da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK. Dessa forma, Baby se torna mais uma baixa no top 5 que palpitamos no início da temporada e fará falta nos próximos capítulos.