Ruptura | 2ª temporada ganha grande atualização

Ruptura retorna em janeiro para a 2ª temporada, mas os responsáveis pela série já preparam outras aventuras para os personagens.

Ruptura
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de Ruptura (Severance) é uma das séries mais intrigantes da Apple TV+. E promete intensificar o suspense e a complexidade de sua trama, com estreia prevista para janeiro de 2025.

Criada por Dan Erickson e dirigida por Ben Stiller, a série, lançada em 2022, rapidamente se destacou pelo conceito inovador e enredo envolvente. Isso retratando funcionários da Lumon Industries cujas memórias de trabalho são separadas cirurgicamente de suas vidas pessoais.

O elenco principal, composto por Adam Scott, John Turturro, Britt Lower e Zach Cherry, ajudou a série a conquistar uma legião de fãs e aclamação da crítica.

PUBLICIDADE

Conforme o roteirista Mohamad El Masri revelou recentemente, a equipe criativa já mapeou todo o desenvolvimento da série. Sugerindo, então, um planejamento cuidadoso para as próximas temporadas.

Embora a terceira temporada ainda não tenha sido oficialmente renovada, a segunda temporada não apenas expandirá o universo de Ruptura, mas também preparará o terreno para os acontecimentos futuros.

El Masri enfatizou que o objetivo não é apenas satisfazer o público com a nova temporada. Além disso, busca estabelecer uma continuidade robusta para o que está por vir.

O futuro promissor de Ruptura

Um dos elementos mais discutidos por El Masri é a possível introdução de um salto temporal entre as temporadas. Especialmente considerando o intervalo de três anos entre a primeira e a segunda.

Ele reconhece que o longo tempo de espera pode voltar a acontecer, mas justifica que a equipe está comprometida em entregar uma história de alta qualidade, mesmo que isso exija mais tempo de produção.

Além disso, El Masri indicou que a nova temporada irá explorar mais a fundo os mistérios da Lumon Industries. Apesar de termos visto apenas uma fração da empresa na primeira temporada, a complexidade da organização, suas intenções e seu impacto na vida dos personagens serão ampliados.

Os fãs podem esperar respostas sobre o que realmente acontece na Lumon e o que a empresa almeja, aprofundando-se em questões deixadas em aberto.

O que deve acontecer na 2ª temporada?

A segunda temporada promete abordar as principais revelações do final da primeira. Como a descoberta de Mark sobre Ms. Casey e a revelação de Helly, cuja versão externa é filha do CEO da Lumon. Essas histórias centrais, que abalaram o final da temporada inaugural, devem ganhar ainda mais destaque e aprofundamento.

Por fim, embora o futuro da série dependa, em grande parte, da recepção da segunda temporada, o sucesso da primeira deixa otimistas as chances de continuidade. A Apple TV+ já se firmou como uma plataforma com produções de alta qualidade, e Ruptura se destaca como uma de suas séries mais valiosas. Com roteiros envolventes, atuações de alto nível e um mistério fascinante, a série tem tudo para manter o público preso e garantir um desfecho satisfatório para suas tramas complexas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.