Ryan Murphy, criador de Dahmer, vai sair da Netflix
Criador do sucesso Dahmer, o roteirista Ryan Murphy vai sair da Netflix. De acordo com relatório ele fechará com Disney.
Ryan Murphy está de partida da Netflix. De acordo com o The Hollywood Reporter, o criador de Dahmer vai deixar a plataforma após o fim de seu contrato geral de cinco anos e nove dígitos. De acordo com a reportagem, ele vai assinar um acordo de exclusividade com a Disney.
O produtor por trás de sucessos como Dahmer, 911 e American Horror Story se reunirá com Dana Walden, que trabalhou com Murphy quando chefiou a então 20th Century Fox TV. Walden é agora co-presidente da Disney Entertainment.
A Disney não quis comentar.
Criador de Dahmer era um dos mais bem pagos da Netflix
Murphy saiu da 20th Century em 2018, e assinou um contrato de US$ 300 milhões com a Netflix, tornando-se – junto com Shonda Rhimes – um dos maiores produtores a assinar com a streamer.
Leia também: Após Dahmer, conheça a história da 2ª temporada de “Monstros” na Netflix
O ano passado foi o mais frutífero do acordo. Isso porque ele lançou Dahmer e The Watcher, ambos os quais ele co-criou com o colaborador de longa data, Ian Brennan. As duas produções, antes minisséries, acabaram renovadas depois de se tornaram títulos mais assistidos da história da Netflix.
Porém, a passagem de Ryan Murphy pela Netflix foi um tanto agridoce. Isso porque ele criou séries que acabaram não se tornando um sucesso como The Politician, Ratched, Hollywood e Halston. Além disso, ele produziu filmes como The Prom e The Boys in the Band.
Além de American Horror Story e da franquia 911, sua produção para a 20th Century TV inclui a antologia American Crime Story da FX, Pose e Feud, cuja segunda temporada está em andamento.