Ryan Murphy explica o processo de seleção dos temas de American Crime Story

OJ Simpson Trial American Crime Story (1)
Imagem: Complex

 

Continua após publicidade

Ryan Murphy, em recente entrevista para a revista Entertainment Weekly, explicou qual é o processo de seleção dos temas das temporadas de American Crime Story visto que, após um primeiro ano que tratou do julgamento de O.J. Simpson, as sequências tratarão do furacão Katrina e do assassinato de Gianni Versace.

Continua após a publicidade

“Eu penso que com American Crime Story… quando decidimos narrar um crime, aquilo tem que apresentar o contexto social também. Veja o caso do O.J.Simpson, por exemplo: tinha sexismo, racismo e todas essas coisas envolvidas e, com o caso Versace-Cunanan [vítima e assassino respectivamente], teve uma dose impressionante de homofobia e culto à celebridade – e porque aquilo aconteceu no início daquela cultura?”, indaga Ryan.

Continua após publicidade

“A resposta do governo americano para o desastre proporcionado pelo Katrina é o verdadeiro crime. É uma maneira diferente de olhar, apesar de continuar sendo um crime no final das contas,” completou.

A segunda temporada de American Crime Story terá como inspiração o livro de Douglas Brinkley, The Great Deluge, e tem o potencial de durar 15 episódios ao invés de 13.

Continua após publicidade

Fonte: Screen Crush