S.W.A.T. | 8ª temporada pode ter indicado nova série derivada

Fãs de S.W.A.T. estão suspeitando que episódio recente da oitava temporada serviu como base para nova série derivada.

S.W.A.T. 8 temporada serie novo spin off
Imagem: Divulgação.

Sabe quando uma série vai ganhar um derivado e exibe uma espécie de piloto dentro da sua trama para apresentar a nova história e os personagens? E o que, nos EUA, chamamos de Backdoor pilots, ou “Pilotos de Base”. E aparentemente, a série S.W.A.T. estaria criando um terreno para isso, instigando sua própria série derivada, dando foco no Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

O segundo episódio da oitava temporada, “Gang Unit”, coloca a equipe principal junto com o Departamento, quando uma onda de crimes violentos atinge Los Angeles.

A história que uniu S.W.A.T. e o departamento do Xerife

s.w.a.t. 8 temporada
Imagem: Divulgação.

Essa série de invasões motivadas por dinheiro de drogas em casas de armazenamento causa uma disputa de poder entre Hondo (Shemar Moore) e o departamento do Xerife, mas as duas equipes se unem e trabalham juntas. Torna-se um perigoso jogo de gato e rato quando os assassinos misteriosos começam a matar suas testemunhas. Logo fica claro que o problema vem de dentro — e policiais corruptos estão liderando a situação enquanto fingem inocência.

PUBLICIDADE

Vendo um grande foco nesse departamento, que não chega a abalar Hondor, é possível entender que eles se tornam uma equipe com potencial para ganhar uma série derivada. Isso certamente daria aos espectadores uma visão diferente sobre a vida na força policial.

Alias, essa não é a primeira vez que S.W.A.T. gera especulação no público sobre uma série derivada, e embora ela se mantenha de forma solo, muitos ainda criam esperança de ver uma espécie de franquia na série.

SWAT ainda não lançou nenhum spin-off — por enquanto

No passado, fãs de S.W.A.T. no Reddit especularam que o episódio 7 da quarta temporada, “Under Fire”, seria um backdoor pilot fracassado para os bombeiros de Los Angeles, que aparecem no episódio.

Embora isso certamente colocaria S.W.A.T. no mesmo nível dos dramas de One Chicago, parece que não foi o caso. “Não foi planejado dessa forma! Tínhamos esboçado parcialmente uma versão dessa história na 3ª temporada, que foi interrompida pela Covid, e depois voltamos a ela na 4ª“, declarou mais tarde um membro da equipe de roteiristas.

Quanto a pilotos que ainda não foram lançados, fãs de S.W.A.T. expressaram esperança de que um dia a unidade de Long Beach de Jim Street (Alex Russell) possa ganhar foco em um spin-off. O personagem saiu durante a sétima temporada e claramente deixou saudades. Já outro fã no Reddit apontou que Dom Luca (Kenny Johnson, outro personagem que saiu na sétima temporada) poderia também liderar seu próprio spin-off, possivelmente em um papel de mentor, administrando uma academia de polícia.

Então, quem sabe, estamos vendo um novo spin-off se moldar? Os fãs terão que aguardar uma confirmação, mas certamente fica a torcida.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.