S.W.A.T. é cancelada e não terá 7ª temporada
Fim da linha para S.W.A.T.: CBS confirmou o cancelamento da série, que não terá uma sétima temporada. Entenda o motivo da decisão.
A sexta-feira não está terminando bem para os fãs de S.W.A.T.. De forma surpreendente, o canal CBS anunciou o cancelamento da série na noite deste 05 de maio.
Quem reportou a informação de forma exclusiva foi o TVLine e, dessa forma, o final da 6ª temporada, que vai ao ar em 19 de maio nos EUA, agora, servirá como o final da série.
CBS se despede oficialmente de S.W.A.T.
“Por seis temporadas, os incríveis talentos de S.W.A.T., com um elenco liderado por Shemar Moore, os escritores, produtores e equipe de Shawn Ryan, Andy Dettman e Aaron Rahsaan Thomas nos trouxeram episódios atraentes e cheios de ação. Episódios estes que também abordaram questões sociais importantes e contribuíram para o sucesso de nossa programação do horário nobre”, disse a presidente da CBS Entertainment, Amy Reisenbach, em um comunicado.
Leia também: Cinquentão, ator de S.W.A.T. se diz no “auge da forma física”
“Agradecemos sinceramente a eles por seu incrível trabalho e paixão e também agradecemos aos nossos fãs dedicados que sintonizaram todas as semanas.”
Como estava a audiência da série?
De certo ponto de vista, o cancelamento de S.W.A.T. aconteceu por conta da audiência. Embora ela não estivesse totalmente ruim, ela também não era um grande sucesso. Além disso, esse não foi o primeiro ano em que o drama policial corria risco de cancelamento. Curiosamente, a audiência da sexta temporada acabou sendo maior que a quinta.
O drama com Shemar Moore nesta temporada teve uma média de 6,8 milhões de espectadores no total e uma classificação de demográfica 0,7, um aumento (6%) na audiência em relação aos seus números da 5ª temporada.
Das 14 séries dramáticas que a CBS exibiu nesta temporada de TV, no entanto, S.W.A.T. ocupa o décimo lugar na audiência total (superando as já renovadas So Help Me Todd e CSI: Vegas).
O Deadline, no entanto, informou em março, que a co-produção da Sony TV/CBS Studios também estava enfrentando uma crise de corte de orçamentos. Infelizmente, a série rodando nesta jogada, enquanto Blue Bloods acabou renovada – mas com um corte de orçamento e salários para os atores.
No Brasil, S.W.A.T. está disponível no Globoplay.