S.W.A.T. e mais 7 melhores séries de ação da atualidade

S.W.A.T. estado de saúde protagonista

Dicas de melhores séries de ação incluindo S.W.A.T. e Peaky Blinders

O que S.W.A.T.,, Seal Team, Chicago PD e algumas outras têm em comum? Estão entre as melhores séries de ação da atualidade. Certamente, para classificá-las, é necessário que tais tramas contem com boas cenas de perigo, explosões, bem como casos interessantes que prendam o espectador. Pensando nisso, dessa forma, separamos os títulos que mais gostamos para te recomendar e listamos logo abaixo – em ordem aleatória.

Continua após as recomendações

1 – SEAL Team (Globoplay)

Na maioria das vezes, as séries de “caso da semana” entregam boas cenas de ação, e não seria diferente com SEAL Team. Mas ela possui um diferencial ao abordar a guerra e como ela impacta a vida de seus soldados.

Dessa forma, a série segue a vida profissional e pessoal da unidade de elite dos SEALs da Marinha dos Estados Unidos, enquanto eles treinam, planejam e executam as missões mais perigosas e de alto risco que o país solicitar.

Continua após a publicidade

S.W.A.T. melhores séries de ação

Imagem: Divulgação

2 – S.W.A.T. (Globoplay)

O comando tático especial dos Estados Unidos é tema desta incrível série de ação que não poupa na hora de explodir alguns locais. Mas ela vai além, ao também dar destaque para o psicológico de seus personagens.

Inspirada na icônica série de televisão de 1975 produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg, bem como no longa-metragem de 2003, S.W.A.T. é uma série policial ambientada em Los Angeles. Assim, a série remete à política, controvérsias e as relações românticas dentro da Força. Além disso, ela é uma série de ação dramática que proporciona uma visão realista e sensível dos homens e mulheres corajosos que fazem parte da unidade de elite S.W.A.T. (Special Weapons and Tactics).

S.W.A.T. melhores séries de ação

Imagem: Divulgação.

3 – Chicago Fire (Globoplay e Amazon)

Um drama que dá destaque para os bombeiros de Chicago foi o que tornou Chicago Fire uma fórmula de sucesso. A primeira série de uma franquia bem sucedida, a história dá destaque a cada episódio em casos que são recheados de cenas de ação. Mas o coração e a alma de cada um dos integrantes do batalhão compõem os ingredientes perfeitos.

Produzida por Dick Wolf, de Law & Order, a série Chicago Fire conta o dia a dia de um batalhão da cidade de Chicago, e seus esforços para manterem os cidadãos em segurança.

Chicago Fire fatos 9 temporada

Imagem: Divulgação

4 – Chicago PD (Globoplay e Amazon)

Derivada de Chicago Fire, a série Chicago PD expandiu o universo da franquia ao dar destaque para os policiais da cidade. Porém, a história foca em uma unidade de inteligência composta por detetives que pegam os casos mais complicados para investigarem. Liderados por um Sargento linha dura, que não mede esforço para conseguir o que quer, ação é o que não falta nos episódios.

Diferente de outras séries, onde os policiais andam sempre na linha, Chicago PD não tem medo de explorar suas falhas, e os mostra cruzando a linha constantemente.

Chicago PD idade dos atores

Imagem: Divulgação.

5 – Peaky Blinders (Netflix)

O drama histórico britânico ambientado em Birmingham gira em torno do incrível poder das organizações criminosas durante o início do século XX. Dessa forma, os Peaky Blinders acertam suas contas por meio de armas e violência nas ruas inglesas.

Nunca houve uma série com lutas de socos mostradas na TV de forma tão corajosa como as mostradas ao longo de Peaky Blinders. E há muito poucos dramas de época que conseguem combinar intriga histórica e muitos cenários de ação. Mas o que realmente vende todo esse conflito é a profundidade dos personagens.

S.W.A.T. melhores séries de ação

Imagem: BBC/Divulgação.

6 – Narcos (Netflix)

Aqueles que têm afinidade com thrillers históricos (com eventos tão atraentes que nem precisam virar ficção para a TV) vão se apaixonar por esta série. Com base na ascensão de infames chefões do tráfico junto com o Cartel de Cali e o cartel mexicano de Guadalajara, Narcos conta as histórias de Agentes da DEA que foram para trás das linhas inimigas em um esforço para vencer a guerra contra as drogas.

A série Narcos original, que foi baseada em eventos na Colômbia durou três temporadas. E ela foi tão popular que gerou um spin-off, Narcos: Mexico, lançado um ano depois para o deleite de sua base de fãs leais. Atualmente, ela já está renovada.

S.W.A.T. melhores séries de ação.

Imagem: Divulgação

7 – FBI (Globoplay)

Mais uma série criada por Dick Wolf (Chicago PD), como o nome já entrega, segue as investigações do FBI em Nova Iorque. Com isso, a cada episódio, vemos casos intrigantes envolvendo ameaças globais, terroristas, entre outros.

E o mais interessante, sem dúvidas, são os recursos utilizados nas investigações completamente avançados. Algo que, geralmente, não são colocados em séries policiais comuns. Junto disso, estão personagens interessantes tal como as histórias investigadas. Logo, FBI entra nesta lista com louvor.

FBI série do criador de Chicago PD Globo

Imagem: Divulgação.

8 – Gangs of London (Starzplay)

Está buscando uma série de ação bem violenta? Então Gangs of London é a sua pedida. A série é uma das que mais tem ação na atualidade, mas ela não poupa o espectador de cenas bem explícitas. Logo, pense duas vezes em assisti-la com alguém mais sensível.

Chamada de “Peaky Blinders da era moderna“, a série se propõem a contar a briga de gangues rivais na Londres da atualidade. Porém, tal briga é incitada quando um grande chefão do crime é morto, supostamente, por algum aliado. Tendo feito bastante sucesso, Gangs of London já está renovada para segunda temporada.

Gangs of London série que bateu Game of Thrones

Imagem: Divulgação.

E então, gostou das dicas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.