S.W.A.T. terá grande reviravolta na estreia da 5ª temporada

Novidades fresquinhas sobre a quinta temporada de S.W.A.T.

A quarta temporada da S.W.A.T. pode ter exibido seu final recentemente nos Estados Unidos, mas o roteirista Shawn Ryan já está provocando a quinta temporada.

Continua após publicidade

S.W.A.T. segue a Unidade especializada, enquanto eles resolvem crimes em Los Angeles. No entanto, depois de uma explosiva quarta temporada na CBS, o showrunner Shawn Ryan provocou os fãs com o que eles podem esperar da próxima temporada e discutiu uma inspiração emocionante para a mudança de ritmo do quinto ano.

Continua após a publicidade

Sucesso da TV

S.W.A.T. se inspira na série de televisão de 1975 e no filme de 2003, respectivamente, com condução do mesmo criador de The Shield, Shawn Ryan.

Continua após publicidade

Estrelando Shemar Moore como o sargento Hondo Harrelson Jr, a série segue suas lutas, enquanto ele se junta ao time de elite e alivia as tensões entre o LAPD e a comunidade de Los Angeles. Bem como abordando as relações raciais na cidade.

A série, aliás, já garantiu uma quinta temporada no início deste ano, e o criador já está dando algumas dicas sobre as próximas histórias.

Continua após publicidade

Isso inclui o enorme spoiler de que a estreia da quinta temporada será em duas partes e que a equipe estará indo para o México.

S.W.A.T. 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Reviravoltas da estreia da 5ª temporada de S.W.A.T.

Em declarações à TV Line, o criador revelou que grande parte da quinta temporada será ambientada e filmada no México.

Os outros membros do elenco, no entanto, terão enredos baseados em Los Angeles e não se juntarão a Hondo do outro lado da fronteira. Ryan provocou os fãs, igualmente, com uma grande dica de que os famosos filmes de faroeste de Clint Eastwood servirão de grande inspiração para a próxima temporada.

“Enquanto Hondo tenta decidir o que fazer em seguida com sua carreira, ele se vê reagrupando na casa de férias de um amigo na zona rural do México.”

Ryan afirmou que os clássicos faroestes de Eastwood, como a famosa trilogia The Dollars de Sergio Leone – que inclui A Fistful Of Dollars, For A Few Dollars More e The Good, The Bad And The Ugly – é a principal inspiração para os novos episódios.

Além disso, Hondo também seguirá a deixa do personagem mais famoso de Eastwood, O Homem Sem Nome.

No entanto, enquanto Hondo está fora, ele estará “relutantemente envolvido nos problemas de uma viúva local e sua filha”, explica Ryan.

Mas por que o líder da equipe irá para o México? Ele está fugindo ou possivelmente se escondendo de alguém?

Virada na carreira

No final da quarta temporada, o trabalho de Hondo como líder da equipe foi deixado em dúvida após um atentado a bomba em uma delegacia de polícia no centro da cidade.

Então, será que Hondo está cruzando a fronteira depois de ser despedido?

Esperançosamente, a estreia da quinta temporada responderá às perguntas dos fãs, mas a série será, sem dúvidas, emocionante conforme eles forem se dirigindo para o território ocidental. E onde melhor de obter inspiração do que a carreira de Eastwood?

Ryan concluiu sua entrevista para a TV Line dando ao público uma última amostra do que eles podem esperar.

Ele acrescentou que o “cenário espetacular da montanha” será “diferente de tudo que você vê nas séries de TV”.

SWAT 5 temporada
Imagem: Divulgação.

O showrunner também prometeu aos fãs que a estreia com dois episódios explorará totalmente o personagem de Hondo e o que o levou ao México.

As escolhas recentes de Hondo têm sido uma “forma única e empolgante para nós”, acrescenta. “Mal podemos esperar para mostrar esses episódios aos nossos fãs.”

Leia também: Idade real dos atores de S.W.A.T. choca os fãs

Parece que essa estreia será empolgante!

E então, animado com o que vem por aí em S.W.A.T.? Deixe nos comentários aqui do Mix de Séries!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.