S.W.A.T. teve reta final da 5ª temporada agitada

A 5ª temporada chega ao final e com ela temos a despedida de Chris, mas não sem antes muitas novidades que podem tornar a 6ª temporada ainda melhor.

S.W.A.T. 5 temporada

Terminou mais uma excelente temporada de S.W.A.T.. E com ela a certeza da renovação para mais um turno com a equipe 20-David.

Continua após publicidade

Mas nem tudo são flores, já que Lina Esco (Chris) nos deixou para a próxima jornada. Entretanto, seu arco é encerrado de maneira satisfatória. Enquanto Hondo permanece a caça de um fantasma, ao qual ele não captura, mas também não consegue simplesmente deixar de lado.

Pontos fortes da reta final de S.W.A.T.

Em uma eletrizante reta final, S.W.A.T. apresenta toda sua força nas sequencias de tirar o fôlego. Ainda mais nas cenas que envolvem perseguição automobilística.

Continua após publicidade

Do mesmo modo até mesmo um sequestro de avião é mostrado colocando Chris com nervos à flor da pele, pois Street é um dos reféns. Além disso, Tan ganha mais um bom episódio de protagonismo e carisma quando uma família é vítima de assaltantes de artes. Contudo, como é notório, a equipe da S.W.A.T. sempre dá conta do recado.

Luca e Comandante Hicks

Ambos são os mais veteranos da S.W.A.T., e a série aborda muito bem o quão são necessários. Agora Luca é mostrado como um excelente líder ao treinar e dar exemplo aos novos recrutas da academia.

Hicks nunca deixa de confiar em toda a equipe e em seus subordinados. Ainda mais quando Hondo precisa dele para caçar um fantasma.

Continua após publicidade
SWAT
Imagem: Divilgação

Deac e Anne

Ao mesmo tempo que todos tem sua parcela no sucesso de S.W.A.T., esse foi o casal que mais cresceu e mostrou ao que veio nesta temporada. Após um detento colocar o sistema policial em dúvida, Anne abraça a causa e, com a ajuda do seu marido, consegue pelo menos dar um alívio a Ortiz.

Leia também: S.W.A.T., Chris saiu e não vai voltar para a 6ª temporada

Conforme ela avança no caso, descobre a verdadeira culpada. Entretanto, ela ainda não consegue livrar o rapaz da cadeia, por questões burocráticas. Mas Anne deixa um gancho para que na próxima temporada possa atuar e ganhar mais espaço na série.

SWAT
Imagem: Divulgação

Tudo muda para Hondo

Bem como foi desde o começo, Hondo tem uma pedra no sapato durante toda a temporada. Mas já aviso que este arco ficou para a próxima temporada de S.W.A.T.. Assim como disse anteriormente, Hondo busca diversas maneiras de acabar com a operação de Saint, mas tudo é em vão, devido ao jeito ardiloso do vilão.

Continua após publicidade

No entanto, a vida pessoal do líder do esquadrão 20-David dá uma boa reviravolta ao lado de sua amada Nichelle.

Assim, após o trauma de uma adoção que não deu certo, o casal agora ganha a chance de formar uma família. Hondo será papai!

SWAT
Imagem: Divulgação

Uma última volta

O episodio final de S.W.A.T. traz Chris em sua despedida e, digamos, bem justa por sinal!

Dessa maneira, o ponto principal é a emoção e as histórias vivenciadas com todos da equipe. Assim, Chris deixa uma lembrança a cada um dos companheiros. Do mesmo modo, a reaproximação com Street acontece de forma natural. E olha que por muito pouco isso não aconteceu!

Confesso que o gosto agridoce do casal junto no final é bom. Porém, como seu personagem não faz mais parte da equipe, quero saber como isso será tratado na próxima temporada.

Legado

Como os últimos episódios são do encerramento de um ciclo, principalmente no que tange a história de Chris, nada mais justo que falar de legado. A série deixa as portas abertas para duas novas recrutas, no entanto, Hondo deixa claro que isso só acontece por tudo que Chris fez pela S.W.A.T..

Acima de tudo, dá para sentir todo o carinho da equipe com nossa querida Lina Esco. Porém, a personagem fará muita falta no dia a dia. Kenny Johnson (Luca) consegue demonstrar todo carinho na sua cena de despedida com Chris e aquele nó na garganta junto!

SWAT
Imagem: Divulgação

Próxima temporada de S.W.A.T.

Finalmente Chris teve seu romance com Street. Mas a questão é de como isso será tratado na próxima temporada.

Hondo, agora pai e com Luca como padrinho de seu filho(a), será uma interação muito boa para se ver. Sem esquecer que Saint ainda está livre, leve e solto.

Desse modo, podemos esperar ainda muita ação na bela cidade de Los Angeles e uma nova dinâmica da equipe com as mudanças previstas. A gente se vê na próxima temporada!

Nota: 5/5

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.