Sagrada Família é uma história real na Netflix? Eis a verdade
Conheça mais sobre os detalhes por trás da criação da história de Sagrada Família, nova série espanhola da Netflix.
Criação der Manolo Caro, Sagrada Família da Netflix é uma série de suspense espanhola que se passa no final dos anos 90 ao início dos anos 2000. A série acompanha uma pequena família que se muda para Madri, na Espanha, para deixar seu passado para trás. À medida que os membros começam a formar diferentes relacionamentos com seus novos vizinhos, os segredos que eles tentam ameaçar vêm à tona.
Estrelada por Najwa Nimri, Alba Flores, Álex García e Macarena Gómez, a série leva os espectadores a uma jornada misteriosa cheia de reviravoltas que certamente deixarão sua mente perplexa. A série discute várias definições de maternidade e família através de sua história de suspense e personagens intrigantes, com os fãs questionando sobre como a série surgiu.
Mas então ela tem base em eventos da vida real ou é simplesmente uma criação fictícia? Descubra tudo!
A série Sagrada Família é uma história verdadeira?
Não, Sagrada Família não tem base em uma história real. A série é uma criação de Manolo Caro, que também faz parte da equipe de roteiristas do programa junto com Fernando Pérez e María Miranda. Embora o enredo seja fictício, vários elementos da vida real levaram Caro a desenvolver o conceito do programa.
Leia também: Sagrada Família: a nova série Netflix com atriz de La Casa de Papel
Ele foi motivado principalmente pelas mulheres ao seu redor e como os deveres de mães dedicadas são nada menos que um trabalho em tempo integral.
No entanto, o principal impulso para Caro foi quando um de seus queridos amigos optou por ter um filho por meio de barriga de aluguel. Para o criador de Sagrada Família, foi realmente um momento de abrir os olhos quando ele de repente começou a perceber como pessoas diferentes tinham definições diferentes do que constitui uma família. Além disso, ele percebeu que essa variação de percepção leva a divergências, e as pessoas tendem a ter uma opinião sobre como outras pessoas deveriam estar vivendo suas vidas.
Criando a história da série da Netflix
Caro queria falar mais sobre barriga de aluguel, pois achava que a ideia não recebeu tanta atenção quanto deveria. Através dos eventos e personagens de seu show, o criador lança luz sobre o tema da barriga de aluguel e diferentes formas de maternidade. Dado que os protagonistas da série são todas mães com famílias únicas, a ideia do que constitui uma família é, sem dúvida, uma que é explorada em grande detalhe.
Talvez o maior tópico abordado no programa seja o assunto do sigilo. O medo do julgamento da sociedade leva alguns personagens a esconder segredos inocentes que eles sabem que não serão percebidos levianamente pelo público em geral. Com isso, Caro esclarece como as pessoas tendem a julgar os outros com base em decisões que nem as afetam. Da mesma forma, o julgamento se estende a tudo o que desafia a definição convencional de “normal”, embora raramente alguém se encaixe nessa caixa restrita.
Para membros do elenco como Najwa Nimri e Macarena Gómez, a natureza complexa de seus personagens combinada com as diferentes definições de maternidade no programa é um ponto de interesse. As interações entre as protagonistas certamente estão dentro das normas da sociedade educada, mas estão repletas de julgamento. Isso permite que conceitos como hipocrisia e medo brilhem. Apesar de seus próprios demônios, os personagens tendem a julgar os outros por suas ações.
Embora o criador de Sagrada Família tenha se inspirado a criar o conceito do programa devido a eventos da vida real, o enredo em si é uma história fictícia que tece vários elementos da vida cotidiana. Como tal, os personagens imaginários e seu passado aparente dão a impressão de realismo. A série também tenta lançar luz sobre alguns dos problemas da sociedade e tópicos que não recebem a atenção que merecem.