Saiba como Jack Lord foi trazido de volta a vida em Hawaii Five-0

Imagem: Divulgação
Jack Lord Then and Now
Imagem: Mix de Séries

 

Continua após publicidade

Para quem assistiu a estreia da nova temporada de Hawaii Five-0 sabe que a produção fez o impossível – reuniu o Steve McGarrett da versão original da série com o da nova versão, vivido por Alex O’Loughlin. O problema é que Jack Ford, o intérprete original, morreu em 1998, mas mesmo assim foi trazido de volta com o uso da tecnologia CGI, usado para fazer animações computadorizadas.

Continua após a publicidade

“Eu originalmente pensei na ideia de fazer desta a última cena da série, mas no ano passado eu tive certeza de que o fim não estava nem perto de chegar e se eu quisesse ser o primeiro a fazer algo assim, deveria desenvolver o quanto antes,” disse o produtor executivo Peter M. Lenkov. “Felizmente a conversa entre os dois coube perfeitamente na sétima temporada.”

Continua após publicidade

O Entertainment Weekly explica que a primeira coisa que tiveram que fazer foi pedir permissão dos bens de Lord. “Sua propriedade é guardada por um banco que pediu para ler as primeiras páginas do roteiro,” diz Lenkov, que também escreveu o roteiro da Season Premiere juntamente com o produtor executivo Eric Guggenheim. “Na verdade, eu entrei em contato com eles a alguns anos atrás e eles foram muitos abertos à ideia. Foi apenas em junho que eles responderam e deram permissão. Não foi difícil porque eles sabiam que isso homenagearia seu legado.”

A próxima parte difícil foi trazer Jack Lord de volta à vida. O time da Counter Punch Studios começou ao criar uma versão CG (abreviação para Graphics) do rosto de Jack Lord. Em seguida, o ator Ken Matepi foi escalado para servir de dublê por ter algumas similaridades com a aparência física de Jack Lord. Logo depois, o supervisor sênior da Adam Avitabile trabalhou com o departamento de maquiagem para colocar algumas marcações no rosto de Matepi, o que permitiria que os artistas tivessem a oportunidade de marcar os movimentos faciais precisamente.

Continua após publicidade

“Trazer o icônico Jack Lord de volta a vida digitalmente foi algo desafiador de fazer. Esse tipo de coisa é feito raramente por canais de televisão da TV aberta. Nosso time incrivelmente talentoso trabalhou sem parar para trazer dramaticidade, emoção e tamanha diversão num projeto único.” disse Avitabile.

Quando filmaram a cena, a gravação foi enviada a Counter Punch Studios para que animasse o rosto de Jack Lord em CG, referendando tanto a performance do ator como as entrevistas em arquivo do Jack Lord. O ator Cam Clarke foi quem colocou a voz no formato de voice-over.

“Essa foi uma combinação muito bem planejada de muitos elementos, de vários departamentos – o CG, o dublador, o dublê e um ator para Alex brincar,” diz Lenkov. “Sem mencionar a imensidão de horas e edição, fazendo com que todo o momento nós focássemos em fazer o melhor para que o telespectador acreditasse que Jack Lord estava naquele lugar com Alex,” completa.

 

Jack Lord Hawaii-Five-0

Fonte: Entertainment Weekly