Saiba todos os spoilers do episódio 8×04 de Game of Thrones

O que aconteceu no episódio 8×04 de Game of Thrones?

O anti penúltimo episódio de Game of Thrones está entre nós. O capítulo decisivo da trama de George RR Martin foi exibido neste domingo (05) e trouxe com ele muitas surpresas.

O episódio seguiu os eventos da guerra dos vivos contra os mortos, e muitos esperavam um episódio mais morno, com poucos acontecimentos relevantes. Entretanto, foram muitos os acontecimentos que merecem destaque. Confira abaixo, alguns dos momentos que são mostrados no capítulo.

SPOILERS ABAIXO

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

  • O episódio começa com todos queimando os corpos dos que morreram no episódio anterior. São milhares de corpos.
  • Todos eles celebram a vitória em uma noite de bebidas. Daenerys percebe que está sozinha, sem muitas pessoas lhe bajulando.
  • Gendry é nomeado Lorde Protetor de Ponta Tempestade.
  • Brienne e Jaime Lannister protagonizam uma cena de sexo.
  • Daenerys implora para Jon Snow não contar a verdade sobre sua linhagem para outros e ele se recusa, dizendo que precisa contar para Arya e Sansa.
  • Há um claro rompimento entre Jon e Daenerys depois desse momento.
  • Jon opta por contar para suas irmãs de sua origem, e Bran revela a verdade pra elas.
  • Um dos dragões de Daenerys é morto por Euron Greyjoy
  • A frota de Daenerys é destruída pela Frota de Ferro de Cersei.
  • Jaime decide deixar Winterfell e voltar para Porto Real, indo ao encontro de Cersei
  • Daenerys vai até Porto Real, na tentativa de fazer Cersei se render.
  • Missandei morre no fim do episódio a mando de Cersei. Ela é decapitada.

Cersei em momento decisivo de Game of Thrones. Imagem: HBO/Divulgação

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas.

Episódio vazou horas antes de ir ao ar

Está virando tradição: Game of Thrones vazou, de novo! Após uma semana em que não houve vazamentos, com um dos episódios mais importantes da oitava e última temporada, a série da HBO enfrentou problemas novamente neste domingo (05).

O episódio ficou disponível para assinantes da HBO na Ásia, de acordo com alguns usuários do Twitter, por volta de 10h. De qualquer forma, foi o suficiente para o episódio se espalhar por toda a internet. As 12h deste domingo, diversos gifs e até vídeos de momentos chaves do episódio estavam sendo propagados nas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook.

Na primeira semana de exibição da última temporada, o episódio foi vazado pela Direct TV na Inglaterra. Na ocasião, o aplicativo do sistema chegou avisar para usuários que a estreia da temporada estava disponível. Já na segunda semana, o vazamento ficou por conta da Amazon Prime Video, que divulgou o episódio na Alemanha. Em ambas as situações, os fãs conseguiram links piratas do episódio antes das 22h, horário em que o episódio é exibido pela HBO em todo o mundo.

Agora restam apenas dois episódios para o fim de Game of Thrones. Os próximos episódios terão 1h20 de duração, com previsão de exibição para os dias 12 e 19 de maio, às 22h, na HBO.

Leia também: Emilia Clarke, a Daenerys, antecipa grandes momentos para o episódio 8×05 de Game of Thrones

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.