Saída de Henry Cavill em The Witcher criou problema inimaginável
The Witcher chega à sua 3ª temporada com a despedida de Henry Cavill. Mas a partida do ator pode significar algo terrível para a série.
A terceira temporada de The Witcher será a última de Henry Cavill interpretando Geralt de Rivia, e isso pode ser um mau presságio em relação às mudanças contínuas da Netflix no cânone estabelecido. A história de The Witcher vem da série de livros de mesmo nome do autor Andrzej Sapkowski, que também inspirou a amada série de videogames.
Infelizmente, a série Netflix desenvolveu uma reputação de fazer mudanças desnecessárias e impopulares no conto como os fãs o conhecem. Agora que Cavill decidiu deixar seu personagem Geralt para trás, as diferenças do cânone só vão piorar na terceira temporada.
As mudanças no cânone de The Witcher começaram na primeira temporada, com a Netflix tomando grandes liberdades criativas com as histórias de fundo de Geralt, Ciri e especialmente Yennefer. No entanto, estes forneceram mais fundamentos para os personagens e foram aceitos sem muita controvérsia.
Infelizmente, as modificações no cânone estabelecido pelos livros e videogames só pareciam piorar na segunda temporada. Os poderes de Yennefer foram retirados, um vilão central recém-criado foi introduzido e The Witcher começou a parecer uma série de fantasia totalmente diferente. .
A saída de Cavill significa mais divergências do cânone
Após a má recepção da segunda temporada de The Witcher, pode-se esperar que a Netflix aprenda com seus erros e volte a uma fundação canônica. No entanto, o anúncio de que Geralt sairia após a terceira temporada faz com que isso pareça improvável.
Cavill é conhecido por ser um fã dos livros e videogames de Witcher, e há rumores de que ele fez esforços nos bastidores para manter seu personagem e o enredo ao redor alinhados com o material de origem. Cavill falou em várias ocasiões sobre a importância de honrar o cânone de Andrzej Sapkowski para ele continuar interpretando Geralt em The Witcher.
Leia também: The Witcher: eis o segredo do sucesso da série
A terceira temporada de The Witcher, sendo a última de Cavill, parece indicar que a adaptação da Netflix só se afastará ainda mais do cânone após os grandes desvios da segunda temporada. É difícil imaginar que a série poderia ficar mais longe da base.
Ainda assim, sem Cavill para defender constantemente a autenticidade do cânone no que é conhecido como seu projeto de paixão, a terceira temporada de The Witcher e além provavelmente se desviará ainda mais da história original de Geralt. Claro, a quarta temporada também terá seu trabalho cortado tentando fazer a saída de Geralt de Cavill funcionar.
Mudanças nos cânones são um problema para o futuro da série
Qualquer adaptação de filme ou TV de uma série de livros certamente fará alterações no cânone, e isso há muito tempo incomoda os fãs existentes. No entanto, no caso de The Witcher, já houve uma adaptação amada e amplamente aceita da série de livros de Sapkowski.
Os videogames Witcher implementaram seu quinhão de modificações na história de Geralt, mas mantiveram o mesmo clima e sabor geral. Além disso, muitos fãs encontraram os jogos primeiro, o que os inspirou a pegar os livros para descobrir a verdadeira história canônica.
Embora The Witcher, da Netflix, pudesse ter mais liberdade se tivesse sido a primeira adaptação dos livros, o cânone estabelecido era forte demais para se safar com mudanças tão grandes. No final, o cânone não se encaixa nos livros ou jogos, então o mundo geral não é coeso.
A melhor esperança de Witcher seria dar um passo para trás e depender mais da história estabelecida. Mas agora que Cavill, amigo do cânone, partiu, isso não parece provável.