Saída de Rick em The Walking Dead “é de partir o coração”, diz criador
Confira o que o criador de The Walking Dead acha sobre a saída de Rick da série.
Mas, o que acontecerá com Judith?
O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, está definitivamente sentindo a dor em relação a saída de Andrew Lincoln (Rick Grimes) da série.
A estreia da nona temporada começou oficialmente a marcha em direção à saída de Rick da série que se baseou neste personagem desde o início – com sinais apontando a um fim potencialmente trágico para o personagem. Kirkman comentu a situação na Comic-Con de Nova York na quinta-feira (4 de outubro), reconhecendo aos fãs durante seu painel que perder Rick em The Walking Dead será “devastador” e de “partir o coração” (via The Hollywood Reporter).
“Será algo profundo”…
… diz o criador. “Mas é de partir o coração, reconheço”. Entretanto, ele colocou panos quentes na situação. “Eu sei que estamos todos chateados com a perda de Carl e também chateado com o que vai acontecer com Rick. Mas todos nós ainda amamos Michonne, Carol e todos os outros personagens. Negan ainda está por perto.”, lembrou.
“A culpa não é minha”
O curioso é que Kirkman disse que não atuou muito no enredo da saída de Rick. Talvez, preventivamente, já se desviando de possíveis ataques de fãs. De acordo com ele, a história é da showrunner Angela Kang, e avisou que provavelmente seria diferente de seus quadrinhos.
“Eu sei exatamente como Rick Grimes morrerá na história em quadrinhos“, acrescentou. “É possível que haja algumas diferenças entre os quadrinhos e a série”. Será então que ele confirmou a morte?
“Uma delas é que a morte na história em quadrinhos pode acontecer na próxima edição, ou pode acontecer daqui a 10 anos. Eu poderia mudar de ideia.”.
Kirkman também mencionou o destino da filha de Rick, Judith, uma vez que sua mãe, Lori, e seu irmão, Carl, na série também já morreram. O escritor admitiu que queria que Judith morresse na série também. “Quando você ver a 9ª temporada, ficará feliz por ninguém ter me ouvido“, brincou. “Há algumas coisas muito boas chegando para Judith. Eu estava errado em querer matá-la a cada temporada desde a terceira temporada.“.
A saída de Rick deverá acontecer no sexto episódio da nona temporada.
The Walking Dead é exibida no Brasil todos os domingos, pela FOX, às 22h30.