Sanditon, 3ª temporada: Augusta se casa com Edward?
Prestes a acabar, Sanditon preparou fortes emoções na terceira temporada: saiba o que acontece com Augusta e Edward.
Augusta (Eloise Webb) se apaixonou por Edward Denham (Jack Fox) na terceira temporada de Sanditon. Tanto que, no episódio 4, ela decidiu desafiar seu tio e fugir com o libertino mais notório da cidade, muito para o horror de sua família e amigos.
No episódio 5, Charlotte (Rose Williams) e Alexander Colbourne (Ben Lloyd-Hughes) correm para encontrar Augusta antes que ela se case com um homem que eles suspeitam estar apenas atrás de sua fortuna. Mas eles alcançam o casal a tempo?
Vale ressaltar que daremos spoilers da 3ª temporada de Sanditon.
Augusta foge com Edward no penúltimo episódio da 3ª temporada de Sanditon
Dado seu passado duvidoso, Edward não é o ideal para nenhum sogro. Sim, ele embarcou em um programa de reforma nesta temporada. Mas ele apenas aguentou os cuidados do reverendo Hankins (Kevin Eldon) e do Dr. Fuchs (Adrian Scarborough) em um esforço para voltar às boas graças de sua rica tia, Lady Denham (Anne Reid).
Leia também: Bridgerton tem notícia da 3ª temporada que fãs esperavam
Ela – e todos os outros – suspeitavam que, apesar de algumas mudanças superficiais, o mesmo velho egoísta e manipulador Edward espreitava logo abaixo da superfície. Seu flerte com Augusta parecia mais uma tentativa de encher os bolsos. Enquanto Augusta estava apaixonada, quem poderia culpar Colbourne quando ele rejeitou o pedido de Edward para cortejar sua sobrinha?
Augusta via as coisas de forma diferente, claro. Seu tio a arrastava para festas e bailes na tentativa de encontrar um marido para ela, e agora que ela conheceu um homem de quem gostou, ele se recusou a deixá-la vê-lo. Ela ignorou a ordem de Colbourne de cortar contato com Edward, em vez disso, continuou seu namoro clandestino por meio de notas e reuniões secretas. No auge do primeiro amor, não demorou muito para convencê-la a fugir com ele. (Ele até conseguiu fazer parecer que foi ideia dela.)
Durante a queima de fogos no baile de Georgiana (Crystal Clarke), eles fogem. Mas o Rev. Hankins os vê fugindo e alerta Colbourne, que por sua vez compartilha a notícia devastadora com Charlotte.
Colbourne e Charlotte encontram Augusta
Assim que Colbourne percebe que Augusta fugiu com Edward, ele pede ajuda a Charlotte para encontrá-la. Ele sabe que, embora Augusta não o ouça, Charlotte pode convencê-la a repensar sua decisão. Mas eles terão que encontrá-la primeiro. Em um eco da busca de Sidney (Theo James) e Charlotte por Georgiana na primeira temporada, Charlotte e Colbourne partem juntos em uma carruagem, para grande consternação do futuro marido de Charlotte, Ralph (Cai Brigden).
Leia também: Ator de Um Homem da Flórida estreia série com atriz de This Is Us
Tanto Charlotte quanto Colbourne se sentem culpados por seu papel na fuga de Augusta em Sanditon. Ele acha que poderia ter feito algo mais para impedi-la, enquanto ela se arrepende de encorajar Augusta a seguir seu coração, sem saber que Edward era o homem que ela amava. Seus próprios sentimentos um pelo outro aumentam o constrangimento da viagem, com Charlotte simpatizando com o desejo de sua amiga de escolher se casar com o homem que ama, em vez de se contentar com aquele que é escolhido por ela.
Enquanto isso, Augusta e Edward estão escondidos em uma pousada, se passando por marido e mulher. Ela está pronta para jogar a cautela ao vento e dormir com Edward, mesmo que eles ainda não sejam casados. Mas Charlotte e Colbourne chegam antes que eles possam fazer a ação. No entanto, Edward e Augusta insistem que ainda planejam se casar. Surpreendentemente, Colbourne anuncia que não vai atrapalhar a união deles. Ele leva a sério as palavras de Charlotte sobre respeitar as escolhas de Augusta, mesmo que não concorde com elas. Mas ele implora que ela reconsidere se o casamento com Edward é o que ela realmente deseja. Edward é realmente digno dela, ele pergunta?
Augusta insiste que Eduardo é um bom homem. Mas sua defesa dele o faz repensar seus planos. Ele termina abruptamente com Augusta, dizendo a ela que não estava apaixonado por ela. Ele só estava interessado nela por sua fortuna. Não apenas isso, mas ele pretendia “arruiná-la” e só foi interrompido pela chegada repentina de Charlotte e Colbourne.
“Eu sempre me coloco em primeiro lugar”, ele diz a ela.
Edward tinha sentimentos por Augusta em Sanditon?
Augusta fica arrasada com a rejeição de Edward. Ela experimentou seu primeiro desgosto e vai levar algum tempo para ela superar isso. Mas os sentimentos de Edward são mais difíceis de discernir. Quando ele volta para casa, ele diz a Lady Denham que percebeu que Augusta “merece muito mais do que um homem como eu”. Mas ele nega que tenha tido qualquer afeto real por ela.
“Você me conhece, incapaz de sentir”, diz ele.
Devemos aceitar a palavra de Edward? Ou é possível que ele tenha se apaixonado por Augusta? Sim, ele inicialmente se sentiu mais atraído pela herança dela do que por ela. Mas sua fé ingênua nele pode ter tido um efeito sobre ele. Embora ele possa não estar loucamente apaixonado por Augusta, o amor dela por ele permitiu que ele visse uma versão melhor de si mesmo.
Mas Edward também acha que ele é tão irredimível quanto todos ao seu redor acreditam. Ele afasta Augusta porque não acredita que seja digno dela. Seu amor pode não ser o mesmo que Colbourne sente por Charlotte, por exemplo, mas ele se preocupa com ela o suficiente para saber que se casar com ele, no final, não a faria feliz.
O último episódio de Sanditon irá ao ar nos EUA em 23 de abril. No Brasil, a temporada chega no dia 28 de abril pelo Globoplay.