Sanditon: série do Globoplay viciou os fãs de Bridgerton

Sanditon fãs de Bridgerton estão viciados
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Fãs estão encantados com Sanditon

Se você está lendo isso, certamente veio atrás de informações da série que os fãs de Bridgerton estão amando, Sanditon.

Continua após publicidade

Novidade na plataforma do Globoplay, Sanditon é puro entretenimento, sendo uma série de época daquelas que faz o público viciar. E caso você esteja em dúvida se assiste ou não a produção, estamos aqui para te ajudar.

Ou melhor, podemos deixar os fãs apaixonados de Bridgerton fazerem a propaganda por nós? É porque a ideia no Twitter é a seguinte: se você amou Bridgerton, certamente vai se viciar em Sanditon.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A série é um grande sucesso e estreou no Reino Unido em 2019, além de passar nos Estados Unidos em 2020. Mas, agora, ela já chegou ao Brasil e está alcançando o mesmo sucesso.

Qual é a história?

A história se passa em Sanditon, uma vila de pescadores que se rebatizou como um resort à beira-mar, e segue principalmente Charlotte Heywood, interpretada por Rose Williams.

Continua após publicidade
Charlotte é a irmã mais velha em uma família que conta com 12 filhos. Ela vive no interior da Inglaterra e passa por uma mudança quando conhece o investidor Tom Parker (Kris Marshall), que a convida para conhecer a cidade em que ele deseja criar um resort à beira-mar.
 
A trama avança a partir da presença de Charlotte na cidade, com ênfase em uma disputa por uma herança e nos confrontos com Sidney Parker (Theo James), irmão de Tom.

Rapidamente após sua chegada na cidade de Sussex, ela acaba chamando a atenção dos irmãos Parker. Uma situação de triângulo amoroso acontece, é claro. E então, muitas reviravoltas tomam conta da série.

Continua após publicidade

Vale lembrar que, como sempre, os fãs estão amando um triângulo amoroso. E, certamente, tomaram partido de um dos lados.

Continua após publicidade

“Theo James em ‘Sanditon’. Isso é tudo, obrigado, boa noite”, disse um seguidor.

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Theo James interpreta Sidney Parker, o irmão mais novo – e bonito, mas inicialmente frio. Embora o relacionamento dele e de Charlotte seja o esteio de Sanditon, todos os personagens têm enredos bastante agitados.

Vale lembrar, ainda, que a série é inspirada em um conto de Jane Austin, então a base que lhe inspira é bastante popular.

O elenco de Sanditon

Rose Williams como Charlotte Heywood

Rose Williams é uma atriz inglesa que dá vida a Charlotte. Com ela, temos um despertar muito rude quando entra na sociedade Sanditon e percebe que está um pouco fora de si – pelo menos no início.

Sandinton fãs de bridgerton
Imagem: Divulgação.

 

Theo James como Sidney Parker

O ator que interpreta Sidney Parker em Sanditon é Theo James. E você pode lembrá-lo de sua passagem por Dontown Abbey. Seu personagem Sidney está muito na linha do arquétipo do Duque de Hastings: inicialmente frio e distante, embora, é claro, seu encontro com Charlotte comece a mudar isso.

Sandinton fãs de bridgerton
Imagem: Divulgação.

Crystal Clarke como Georgiana Lambe

A atriz americana Crystal Clarke interpreta Georgiana, a única personagem negra já escrita por Austen. Georgiana Lambe é uma amiga rica de Sidney Parker. Esta não é a primeira vez que Clarke aborda o trabalho de um autor icônico para a tela, tendo anteriormente interpretado Tina Argyll em uma adaptação de Agatha Christie, Ordeal by Innocence.

Imagem: Divulgação.

 

Anne Reid como Lady Denham

A atriz vencedora do BAFTA, bem como veterana da TV britânica, Anne Reid interpreta Lady Denham. Dessa forma, a personagem é a matriarca formidável que comanda Sanditon, muito consciente de que as pessoas estão lutando por seu afeto por sua herança.
Anne Reid as Lady Denham
Imagem: Divulgação.
 

A série é inspirada em um livro?

Como Bridgerton, a série Sanditon se baseia em fontes literárias. Sanditon é um romance inacabado de Jane Austen. Dessa forma, apenas 11 capítulos foram concluídos e especula-se que Austen teve que interromper o trabalho no manuscrito devido à sua doença.

Então, não sabemos de fato como a autora gostaria que a trama acabasse. No entanto, isso também dá liberdade aos produtores.

Onde posso assistir Sanditon?

A série é o mais novo lançamento exclusivo do Globoplay. Portanto, oficialmente, você só pode assistir a série na plataforma da Globo.

Mas temos uma boa notícia: o Globoplay oferece um teste de 7 dias grátis. Então, essa pode ser sua oportunidade para conhecer.

Trailer

E então, você gostou da nova série do Globoplay? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.