Sandman cancelada? Série pode ficar sem 2ª temporada
Neil Gaiman foi as redes sociais implorar para que fãs continuem assistindo Sandman, frente ao risco de cancelamento na Netflix.
Mesmo alcançando o número 1 do Top 10 da Netflix, Sandman está enfrentando um futuro incerto na Netflix: aparentemente, ela pode ficar sem uma segunda temporada.
E a fonte da notícia veio diretamente do criador da história nas HQs, Neil Gailman.
Enquanto escrevemos essa matéria, em 27 de agosto, Gailman vem falando bastante sobre o futuro da série em suas redes sociais, e em uma tentativa de fazer os fãs aumentarem o hype com a série, ou não, ele tem apontado a possibilidade da série não retornar para um segundo ano.
Criador diz que Sandman tem altas expectativas na Netflix
Para começo de conversa, estamos fazendo essa matéria um dia após o anúncio da Netflix cancelar Resident Evil. A série, infelizmente, não conquistou uma segunda temporada.
E o Mix de Séries apurou que, aparentemente, Resident Evil conseguiu um melhor desempenho até agora, no total, frente as visualizações de Sandman. O que deixa a situação ainda mais preocupante.
Leia também: A conexão de Lucifer e Sandman que os fãs da Netflix não sabem
Então, nas redes sociais, Gailman expôs que o cenário é, de fato, duvidoso. Ele, um autor renomado, que criou uma obra prima como Sandman, infelizmente precisa lidar com os algoritmos da Netflix, e ainda o um alto custo de produção que pode não estar se pagando.
Até o momento, Sandman tem bem mais de 250 milhões de horas de visualização, mas mesmo assim Neil Gaiman diz que as expectativas são tão altas, que ainda podem não ser suficientes para evitar o cancelamento e o sinal verde da 2ª temporada.
“Porque Sandman é uma série muito cara. E para a Netflix liberar o dinheiro para nos permitir fazer outra temporada, temos que ter um desempenho incrivelmente bom. Então sim, nós fomos o melhor série do mundo nas últimas duas semanas. Isso ainda pode não ser suficiente.”, twittou ele no início desta semana.
Além disso, em outro post, ele fez o apelo aos fãs. “Por favor, incentive todos os seus amigos a assistirem Sandman. Incentive todos os seus amigos que começaram a assistir Sandman, mas se distraíram com a vida, a terminarem de assistir Sandman”.
Cenário é estranho
Precisamos dizer que é muito estranho ver Gaiman unindo fãs através de redes sociais e implorando que eles assistam a série, como se fosse uma produção na bolha de um canal como a FOX (olá, Lucifer).
Mas também é inegável que a Netflix esteja passando por um cenário de corte de gastos e custos, frente a uma série tão cara quanto Sandman.
Leia também: Sandman, da Netflix, prova que todo sonho é possível
Por outro lado, a Netflix também está lutando contra a percepção de que está cancelando boas séries antes do tempo, e cancelar Sandman atrairia uma quantidade absolutamente colossal de má imprensa. Mas se isso acontecer, no entanto, Neil Gaiman disse que a opção existe para ele e a equipe levarem a segunda temporada para outro lugar, para um serviço rival que queira financiá-los e possivelmente produzi-la.
Aliás, este é um outro ponto: trata-se de uma co-produção Warner/DC com a Netflix, e eles não são donos 100% da produção, então, isso pode contar contra a renovação na Netflix, caso os custos não se paguem.
Nosso parecer é que seria uma loucura que a Netflix cancele Sandman. Mas neste cenário louco, tudo pode acontecer.
Sandman na Netflix
Sandman estreou na Netflix em 5 de agosto de 2022 e ganhou elogios de fãs e críticos. A produção tem base na série de quadrinhos de fantasia de Gaiman, que decorreu de 1989 a 1996. Na adaptação da Netflix, o elenco tem estrelas incluindo Tom Sturridge como Morpheus/Dream, a personificação dos sonhos e pesadelos. E ainda, Patton Oswald como Matthew, o Corvo, Boyd Holbrook como Corinthian e Vivienne Acheampong como Lucienne.
A série tem produção de Allan Heinberg, David S. Goyer, Neil Gaiman e Mike Barker. A primeira temporada está disponível, junto de um episódio bônus, que estreou recentemente.
E então, você torce para uma segunda temporada?