Sangue e Água, da Netflix, é baseada em uma história real? Confira

Sangue e Agua Netflix História Real

Confira mais detalhes sobre a história de Blood and Water

Ao invés de simplesmente retratar os hijinks dos adolescentes, muitos dramas teens nos dias de hoje vêm com uma corrente oculta de mistérios emocionantes. A nova série sul-africana da Netflix, Sangue e Água, faz algo semelhante.

Continua após as recomendações

A narrativa da série é dividida em duas partes: uma se concentra nas dificuldades dos adolescentes, enquanto a outra revela um conto mais sombrio que deixa você com um sentimento ameaçador. É bastante óbvio que a primeira narrativa da série será identificável para adolescentes, mas é completamente uma obra de ficção. No entanto, a segunda narrativa é surpreendentemente fundamentada em uma história real.

Confira mais detalhes (via CinemaHolic).

Continua após a publicidade

Essa matéria pode conter SPOILERs da trama.

Sangue e Água é baseada em uma história real?

Os personagens de Sangue e Água são uma obra de ficção, mas seu enredo parece inspirar na história da vida real de Zephany Nurse. Assim como Fiks, Zephany é uma mulher sul-africana que foi sequestrada de um hospital na Cidade do Cabo, na África do Sul, quando tinha apenas dois dias de idade. A enfermeira Celeste, mãe de Zephany, a deu à luz em 1997 e, pouco antes de adormecer, ela conseguiu se lembrar de uma mulher em uniforme de enfermeira, confortando a filha. Embora a série não revele completamente como Fiks foi sequestrada após o nascimento, ela deixa algumas dicas que confirmam que o caso dela era muito semelhante ao de Zephany.

Assim como a mãe de Fiks na série, a mãe de Zephany não estava disposta a desistir da filha e comemorou todos os seus aniversários no dia 28 de abril. Além disso, ela até ofereceu ajuda às famílias daqueles que sofreram perdas semelhantes. Além disso, há um breve segmento na história da série, onde a mãe biológica de Fiks é informada de que sua filha poderia ter sido encontrada. Nesse pequeno período de esperança, sua mãe começa a acreditar que sua filha voltará para casa novamente. Mas, depois de realizar um teste de DNA, a menina suspeita não era sua filha, afinal. Mesmo no caso real, a Celeste Nurse recebeu um falso senso de esperança mais de uma vez.

O reencontro

Bem mais tarde, a outra filha de Celeste, Cassidy Nurse, coincidiu estar na mesma escola que Zephany, que tinha 17 anos na época. Quando as duas frequentavam a escola juntas, apesar da diferença de idade de quatro anos, elas se davam muito bem. Igualmente, muitos de seus amigos até notavam fortes semelhanças entre elas. Morne Nurse, pai de Zephany, de alguma forma soube disso e foi quando ele decidiu marcar uma reunião com Zephany. Logo após a primeira reunião, ele entrou em contato com um oficial de investigação. Como resultado, os pais de Zephany foram convidados a provar que eram os pais biológicos dela. Então, testes de DNA confirmaram que Zephany era filho dos Nurse.

O enredo de ‘Sangue e Água é exatamente o mesmo, com a única diferença fundamental sendo o tom misterioso em que Puleng (irmã de Fiks) resolve o caso de sua irmã desaparecida. Além disso, para tornar sua trama muito mais comovente, a série também retrata o envolvimento de uma conspiração muito maior que envolve o trabalho malicioso de muitas pessoas poderosas. Mesmo assim, as semelhanças entre ‘Sangue e Água‘ e o caso de Zephany são bastante evidentes.

Zephany também escreveu um livro intitulado “Zephany: Duas mães, uma filha, uma história verdadeira e surpreendente”, que ela dedicou às duas mães.

E então, gostou de saber da curiosidade? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours