“SBTflix”: SBT prepara plataforma para concorrer com a Netflix e o Globo Play

Imagem: Divulgação/via NaTelinha.

Continua após a publicidade

Nova plataforma deverá ser lançada ainda em 2018…

De acordo com a coluna de Sandro Nascimento no site NaTelinha, o SBT está planejando o lançamento de uma plataforma de streaming para concorrer diretamente com a Netflix e o Globo Play. Este será um dos investimentos mais ambiciosos da casa, na visão de seus executivos.

A matéria apontou que o serviço já adquiriu o direito de diversas atrações, e vem negociando com algumas produtores a compra de outros nomes poderosos para chamar a atenção dos assinantes. Segundo a estratégia, a intenção é também oferecer conteúdo inédito ou exclusivo, a fim de sair na frente da Globo Play e da própria Netflix.

A plataforma ainda contará com toda a programação do SBT, incluindo novelas, séries, programas de auditório e telejornais. Também cogita-se disponibilizar temporadas de programas antigos como Hebe e Escolinha do Golias, apesar de não ser o foco do serviço.

SBT é líder na mídia digital!

O SBT é uma das emissoras mais seguidas no Youtube, ocupando a posição de líder mundial. Atualmente, ela possui mais de cinco milhões de inscritos, contra apenas os pouco mais de um milhão da Rede Globo. Por lá, o SBT já costuma disponibilizar quadros e até mesmo programas inteiros.

Além disso, o canal possui rostos que tem boa aceitação nas mídias sociais como Celso Portiolli (que possui mais de 3 milhões de seguidores) e Maísa Silva (que ultrapassou a marca de 4 milhões).

Ainda não há um lançamento oficial nem programação para esta nova plataforma.

Tags NetflixSBT
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment