Scandal – 3×14 – Kiss Kiss Bang Bang

[column size=”5-6″]KERRY WASHINGTON

Continua após publicidade

Resumidamente, eis os acontecimentos da terceira temporada até o momento: a quase-beata Vice Presidente num surto psicótico assassinou o marido adúltero; a doce Quinn foi capturada pela B613; descobrimos, em meio a 300 flashbacks, que Mellie foi estuprada pelo sogro, levantando dúvidas quanto à paternidade de seu primogênito; não bastasse Olivia ser filha do papa Pope, todo poderoso do B613, descobre que sua mãe está viva e que também é evil, fazendo o Papa Pope parecer um senhorzinho simpático; Jake Ballard é o novo Comandante do B613, e vemos Olivia Pope chorar com cada vez mais frequência (Put yourself together, woman!!!). Às vésperas da reeleição, mais uma vez a equipe de Fitz tenta conter os habituais infortúnios na corrida pelo Salão Oval.

Continua após a publicidade

O 14º episódio de Scandal começou revelando as vítimas de Jake Ballard. O arquivo queimado da vez foi James Novak, marido de Cyrus Beene e secretário de imprensa da Casa Branca. Com a morte de Novak e a promessa de silêncio de David Rosen, tudo parece estar “handled” no que diz respeito ao escândalo envolvendo a mala da Langston… Mas Ballard já começa a sentir em seus ombros o peso de ser “O” Comandante (sobretudo agora que ele resolveu que faria o serviço sujo com as próprias mãos!), e pressinto que é um forte candidato a ter um ataque a qualquer momento e jogar tudo pro alto (ou seria apenas minha vontade de ver o Papa Pope como Comandante e o Jake como mocinho?).  

Continua após publicidade

Enquanto isso, na Casa Branca, Andrew, um velho amigo de Mellie e Fitz, reaparece e desperta em Mellie sentimentos e lembranças muito antigas. Adorei ver a Primeira Dama finalmente se divertindo! Descobrimos que a mãe de Olivia está de volta à Washington e já pôs seu novo plano (maligno, provavelmente) em ação. O que será que Mama Pope está tramando? (depois que ela mordeu os próprios pulsos, espero qualquer coisa dela, sério!) Mas, pra mim, os dois pontos altos do episódio foram o beijo entre Quinn e Huck (finalmente!!!!!!! Não aguentava mais aquela tensão entre eles!) e o discurso emocionado de Cyrus ao final (ou teria sido encenação?).

Por fim, espero, sinceramente, que Olivia Pope volte à forma, logo! Entendo que nossa heroína passou por muitas coisas nos últimos episódios, mas ela é Olivia Pope, for God’s sake! [/column]

Continua após publicidade