Scandal – 4×07 – Baby Made a Mess

scandal4x7

Continua após as recomendações

Em Baby Made a Mess, o foco principal caiu sobre Abby e seu ex-marido violento, Charles  Putney.

Putney, finalmente, deu as caras, graças a um escandaloso vídeo envolvendo o, até então, senador da Virgínia que, após renunciar, coloca Putney no topo das pesquisas para ocupar a vaga, chegando a contar com o apoio do presidente, e é aí que entra Abby. A reação da vítima ao encarar seu agressor, o terror contido nos olhos da Red já entregava que tudo ia desmoronar. E o socorro veio de Olivia Pope. Muito legal ver as duas amigas voltando a se relacionarem.

Continua após a publicidade

Para destruir Putney, Olivia resolveu dar um up na campanha da candidata adversária, Susan Ross. Juro que por um momento achei que o episódio teria tons de Ugly Betty, com Susan recebendo uma transformação da Xuxa, mas as coisas focaram na política e em Olivia ownando como sempre. Gostei do humor preciso acerca da gravação da propaganda eleitoral de Susan, mas o mais engraçado é como, às vezes, parece que Olivia tem super poderes e, graças ao seu “Sentido Aranha”, ela percebe a presença da filha de Susan, Casey e credita todo o sucesso da campanha na desenvoltura de uma criança.

Apesar de tudo, Abby ainda não acreditava que fosse conseguir se livrar do seu agressor, e é aí que temos outro grande momento do episódio. Scandal é um sucesso com uma mulher jovem, negra e poderosa a frente do horário nobre do dia mais importante para a audiência, conquistas incontestáveis, mas ela sempre foi acusada de misoginia.

Como Olivia Pope, com todo o seu Pope Power, sempre acabava correndo para os braços do presidente na primeira oportunidade, se submetendo aos seus caprichos? E mesmo depois de não se deixar mais ser tratada como A Criminal, a Whore, an Idiot and a Liar, como esse símbolo acabou se envolvendo em um triângulo amoroso? E eis que quatro temporadas depois, aquela que outrora era vista como uma mulher submissa, em um diálogo com uma vítima de violência doméstica, chega a grandiosa conclusão: não importa o poder ou o altruísmo, é muito difícil para uma mulher ser uma heroína. Pode não agradar a todos, pode ser visto como misógino, mas em uma sociedade extremamente machista, a mulher sempre se ferra!

E com isso Abby se abre com Leo e ele mexe os pausinhos para afundar de vez a candidatura de Putney. Rola até beijo no final, mas e o David? Outro triângulo?

229551 Na Casa Branca, Cyrus tenta descobrir se seu michê está vazando os atos de governo do presidente, mas Lizzie está um passo à frente e se aproveita da sede de liderança de Mellie.  Já posso sonhar com Mellie enfrentando Fitz em uma futura candidatura à presidência?

Enquanto isso, Huck continua tentando se aproximar do filho, mas o menino já manja dos paranauê e rastreia o IP do computador do pai. Filho de peixe… Já Quinn está cada vez mais decidida em descobrir o motivo de terem fotos de Olivia naquele caso de uns três episódios atrás que eu não lembro o nome do pessoal. O cara preferiu se matar a dar uma mísera dica. Coisa grande vem aí! Passarinhos me sussurram o nome de Mama Pope. Dedos cruzados!

No triângulo Olivia-Fitz-Jake, a Srta. Pope chega à conclusão de que quem manda naquela bagaça é ela, e mesmo com uma alusão à Helena de Troia, por iniciar uma guerra ao fugir com um amante, Olivia encarna de fato o Cavalo de Troia e samba na cara do universo e inocenta Jake. E que a terceira guerra mundial (AKA POPE X POPE) comece.

 scandal5

Observações:

– Fiquei com dó da Abby, quando ela estava toda desestruturada na sala e Olivia salvadora chega para colocar moral.

– Olivia está perto de realizar “o sonho” de fazer o ménage, hein.

– Fitz disfarçando tentativa de suicídio com telesexo. Vou passar meu número para ele por INBOX.

– Abby deixando o medo de lado e “atacando” Chip. *____*Palmas para ela.

– Vontade de sair correndo chorando quando o Papa Pope ameaçou Olivia. Super fofo. E ela olhando para ele com aquele olhar de Olivia Pope. Like a Boss, Bad Ass.

(Agradeço ao Jão Kalindão pelo SOS na Review).

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Scandal